Su é normal uma ter vontade de se cortar sem motivo, ano passado eu começei a me cortar da descobriram na escola daí chamaram minha mãe daí eu parei mais sempre fiz isso por adorar ver o sangue escorrendo e os arranhados são fofos, as pessoas pode até achar que eu sou louca por isso mais não sou… Agora que eu refletindo um pouco sobre isso eu acho que me corto pra chamar atenção dos meus amigos, já que gosto de ser o centro das atenções (leonina) a mais slah ultimamente a vida tá um pouquinho sem graça mais não tem motivo. L.

Querida L., a vontade de se cortar sempre tem um motivo. Tem alguma coisa acontecendo dentro de você que está sendo difícil de expressar com palavras, então você está usando essa “linguagem” de se cortar para tentar contar a outros algo que nem você entende e que está machucando seu coração.

Estou lhe falando isso por experiência própria, pois também tinha o hábito de me cortar. A vontade passou e o hábito deixou de existir quando resolvi aquelas coisas que estava doendo dentro de mim e consegui expressá-las com palavras, do jeito certo. Isso não é loucura nem frescura (tipo, querer apenas ser o centro das atenções). Cortar-se é um sintoma de algo maior, que precisa ser tratado. Por exemplo: por que será que é tão importante para você ser o centro das atenções? Dizer que é só coisa do seu signo é simplificar demais. Não é assim que nossa cabeça funciona. E o fato de você achar que a vida está um pouco sem graça é típico desse quadro do qual o cortar-se faz parte.

Meu conselho, portanto, é você converse com um adulto de sua confiança (seus pais, uma tia, uma professora, etc.) e conte o que está acontecendo. Eu entendo muito bem que é difícil ter essa conversa e que precisa de muita coragem. Felizmente, você também pode conversar com Deus e pedir coragem e forças dele para buscar a ajuda de alguém aí perto de você. O ideal é que você peça para marcarem uma consulta para você com um psicólogo. E não faça cara feia porque eu disse isso, rsrs. O atendimento psicológico ajuda imeeeeensamente a lidar com seja lá o que for que está levando você a sentir-se meio sem graça e querer se machucar. Fale com alguém hoje mesmo. Quanto mais você enrolar, mais difícil vai ficar. E, com o passar do tempo, você não vai querer fazer apenas “arranhados fofos”. Vai querer se machucar cada vez mais e, por acidente, pode acabar se ferindo gravemente e até colocar a vida em risco.

Peça ajuda de Deus hoje mesmo e conte para alguém aí perto de você o que está acontecendo. Confie que Deus vai encaminhar você para a pessoa certa!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados