Su, eu me apaixonei por um menino que mora em outro estado (Eu só consigo gostar de gente que mora longe… mas enfim meus pais nunca aceitaram um relacionamento pra mim e muito menos à distancia, pois eles querem que eu namore um menino da igreja, mas eu não gosto do pessoal da minha igreja eu sinto que eles são muito esnobes e exclusivos eu não consigo me sentir bem lá, mas eu realmente quero que eles aceitem o meu relacionamento com ele pois o amo. O que eu devo fazer? S.

Hello, S.! Entendo como é difícil quando não conseguimos dialogar com nossos pais sobre esses assuntos. Meu conselho é  que você não desista de tentar conversar com eles. Embora você já tenha idade para tomar suas decisões, o ideal é que vocês cheguem a um acordo, especialmente se você ainda mora com eles. Procure explicar por que você gosta desse menino, quais são as qualidades do caráter dele, o que você admira nele. E, se possível, crie oportunidades para que seus pais também o conheçam.

Quanto ao aspecto espiritual, o  mais importante não é que o menino seja desta ou daquela igreja, mas que ele tenha um compromisso sério com Deus e que esteja buscando uma caminhada diária com Cristo. São duas coisas diferentes. Afinal, se você é cristã de verdade (e não apenas frequentadora de igreja), é natural que você deseje se relacionar com alguém que tenha as mesmas prioridades de vida, alguém com quem você possa ter verdadeira comunhão de alma. Leia mais sobre esse assunto aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Converse bastante com Deus sobre essa questão. Avalie como está seu relacionamento com ele e tome suas decisões com base nisso. Aproveite e peça para Deus lhe dar sabedoria, calma e as palavras e a atitude corretas para conversar com seus pais sobre essa questão. Ele gosta muito de nos ajudar em todas as nossas dificuldades. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

 

P.S.: Aproveite e  leia também: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

Compartilhe!:

Posts Relacionados