Su, faz algum tempo que comecei a ter interesse pela política e às vezes fico pensando em como seria se eu exercesse algum cargo público, tipo prefeita ou presidente. Meus amigos dizem que eu me tornaria corrupta e que conseguir um desses cargos seria impossível para mim, que sou tímida. Seria errado um cristão seguir uma carreira nessa área? L.

Hello, L.! Fique feliz de receber sua pergunta, pois ela trata de um assunto super importante! Hoje em dia, existe a ideia distorcida de que toda política envolve corrupção. Isso não é verdade. Deus institui governos e cargos públicos para administrar o mundo e cuidar das necessidades das pessoas dentro das sociedades. Isso significa que ele dá a cristãos a capacidade de exercer essas funções com total competência e com total integridade (sem se corromper). Se um cargo público fizer parte dos planos de Deus para sua vida, eu lhe garanto que ele vai dar toda a capacitação necessária para exercer essa função  e também para vencer a timidez na medida que for preciso. Nem todos os bons políticos são pessoas extrovertidas. Alguns apenas aprenderam a lidar com a vida pública. Portanto, apresente esse seu interesse para Deus e peça direção dele. Aproveite para pesquisar quais áreas de estudo seriam interessantes para você desenvolver em busca desse objetivo.

Ah, e aqui vão três sugestões de leitura sobre a importância do envolvimento dos cristãos com a vida pública e a sociedade. Veja quais lhe interessam e boas leituras!

http://www.mundocristao.com.br/produto/799/Convuls%C3%A3o-protestante

http://www.mundocristao.com.br/produto/928/Brasil-Polif%C3%B4nico

http://www.mundocristao.com.br/produto/915/Uma-f%C3%A9-p%C3%BAblica

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados