Su, me ajuda oque eu faço quando uma pessoa me imagina na mente dela tendo relações sexuais com elas..? Tinha umas 2 pessoas que conheço que me disseram isso pra mim…meu coração anda muito angustiado, com um cãozinho sem explicação V.

Querida V., você não tem como controlar o que os outros pensam. Quem está errado é quem lhe falou isso. Meu conselho é que você fique beeeeem longe dessas duas pessoas. Não converse com elas, remova-as de todas as suas redes sociais, não alimente nenhum interesse delas e, de preferência, conte para seus pais e peça ajuda e apoio deles. Agora, se essas pessoas são da sua família, eu aconselho que você conte o que está acontecendo para um adulto de sua confiança (e de fora da sua família – por exemplo, uma professora, coordenadora pedagógica, etc.). Não importa se é pai, mãe, irmão, tio, vizinho. Você precisa se proteger. Se não tiver ninguém aí por perto para ajudá-la, ligue para o número 180 e peça orientações. As moças que atendem lá são muito legais e podem lhe dar uma ideia de onde buscar ajuda.

Além disso, é importante você entender que os pensamentos de outros não são culpa sua. Como eu disse, caso sejam pessoas do seu convívio (namorado, rolo, ex-namorado, colega de escola, etc.), afaste-se totalmente e avise que, se vierem atrás, você vai tomar providências (falar com adultos de sua confiança).

Não é certo você ter que ouvir esse tipo de coisa e você tem o direito de fazer todo o necessário para que não tenha de ouvir de novo.

E, mais importante de tudo: fale muito com Deus. Conte o que está acontecendo, como você está se sentindo e o quanto isso a está angustiando. Peça para Deus lhe mostrar como se afastar dessas pessoas e a encontrar alguém de sua confiança que possa  ajudá-la. Confie nele!

E, sempre que precisar conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados