: Su, meu melhor amigo acabou de se declarar pra mim, temos uma amizade de quase 2 anos durante esse tempo tivemos somente uma briga ficamos 3 meses sem conversar, porém nós damos super bem, nunca encontrei ninguém que me entendesse tanto… mas o meu problema é que não sei me abrir com ninguém, já achei que sentia algo diferente por ele mas depois vi que não era nada, e ele me crusha desde o começo da amizade só tinha medo de falar. é isto, eu não sei oq fazer, pq eu não a total certeza de que sinto algo diferente, morro de medo de deixar ele triste depois da coragem que ele teve de se declarar pra nada. Y.

Querida Y., eu sei como essa situação é difícil. A melhor coisa que você pode fazer, porém, é ser honesta com seu amigo. Para começar, ainda é muito cedo para pensar em namoro, pois é um compromisso muito sério. Para entender melhor, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

E, se o que você sente é amizade, esse não é um sentimento inferior a romance. Pelo contrário, um namoro pode passar em alguns meses, enquanto uma amizade pode ser para o resto da vida. Minha sugestão, portanto, é que você converse com seu amigo. Seja amável e gentil, mas também seja bem clara quanto aos seus sentimentos. Diga para ele o quanto você valoriza essa amizade e o quanto ele é importante para você como amigo. E lembre-se de que a gente não controla os sentimentos dos outros. Pode ser que ele fique chateado por uns tempos, mas se a amizade de vocês for sólida, ela vai sobreviver. É lógico que a gente não quer ver nossos amigos tristes, mas se você se envolver com ele agora, quando ainda não é tempo e sem saber o que sente por ele, com certeza vai causar mais tristeza depois!

O fato de ele ter se declarado não foi “pra nada”. Foi uma forma de ele ser sincero com você. Agora, é sua vez de ser sincera com ele, como bons amigos devem sempre fazer. Não enrole. Peça hoje mesmo para Deus lhe dar as palavras e a atitude certa para ter essa conversa e confie que ele ajudará você!

E, se quiser voltar para contar como foi, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados