Su, Minha mãe não confia em mim pois eu namoro e últimamente tenho andado fazendo tudo errado pra ela…como eu posso parar pra ela ter confiança em mim. L.

Hello, L.! Eu sei que é difícil quando nossos pais não confiam em nós. Mas, para que essa confiança aconteça, nós precisamos mostrar maturidade, responsabilidade e respeito por eles. Pelo que você descreveu em sua pergunta anterior, acho que sua mãe tenha uma pontinha de razão em discordar de suas decisões. Você acabou de entrar na adolescência, seu corpo nem terminou de se desenvolver, e muito menos suas emoções, e você já está se envolvendo sexualmente com um namorado. Por mais madura que você seja, amiga, é tudo muito cedo, muito apressado. Isso vai lhe causar sofrimento pela frente, e talvez sua mãe esteja brigando com você justamente porque ela quer evitar que você passe por um bocado de dor de cabeça e angústia de coração.

Se você realmente quer que sua mãe confie em você, termine esse namoro (para entender o motivo, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/), dedique-se a seus estudos e a suas amizades (e nada mais, rs) e procure respeitar as instruções dela (veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/). Esse é o único caminho válido para ter uma relação de confiança com seus pais. Confiança de outros é algo que você precisa conquistar com atitudes responsáveis. Não é algo que você pode exigir. Eu entendo perfeitamente que não é fácil e que você quer ter cada vez mais liberdade. Lembre-se, porém, que para ter mais liberdade também é fundamental ter mais responsabilidade (em todas as áreas da vida).

A melhor coisa que você pode fazer nesse momento, amiga, é falar com Deus. Converse com ele numa atitude de sinceridade e com disposição de obedecer. Peça ajuda dele para desenvolver a maturidade e a responsabilidade que você precisa – no tempo certo, sem pressa e sem atropelos. Isso fará uma diferença enorme no relacionamento com sua mãe e poupará você de um bocado de sofrimento.

Se você ainda não tem um relacionamento pessoal com Deus, leia este post:

 

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só escrever!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados