: Su, na pergunta anterior eu te perguntei o que era blasfêmia contra o Espírito Santo. Você disse o que era e afirmou que eu não podia ter cometido isso, mas de acordo com o que você disse, parece que cometi sim. Porém eu não disse aquilo, foi um pensamento indesejado. Mas tudo é mais agravado pelo que foi aquele pensamento. O que eu leio sobre blasfêmia faz questão de dizer que não tem como cometer isso e tal, mas Jesus não mentiria e nem falaria algo por falar. Ele falou que é um pecado imperdoável, então é um pecado imperdoável. O que tanto anula isso? Me desculpa por estar prolongando esse problema a outra pergunta, mas uma parte tenta me convencer de todas as maneiras que cometi. M.

Querida M., não precisa pedir desculpas por escrever novamente sobre esse assunto. Vamos conversando até Deus lhe dar paz sobre isso.  O que eu deixei beeeeem claro para você na resposta anterior é que não existe a possibilidade, de jeito nenhum, de um cristão cometer esse pecado. Ponto final. Você aceitou Cristo como seu Salvador e isso significa que não existe mais nenhuma condenação para você. Quero pedir que você leia o que Deus diz para você em Romanos 8.1. Essa é a palavra de Deus e ele não mente. Leia também, Romanos 8.15 em diante (até o final) e deixe o Espírito falar ao seu coração. O que você precisa entender é que quando Jesus está falando sobre blasfêmia ele não está falando sobre você (sobre os salvos). E o que anula a condenação de Deus em nossa vida é a GRAÇA dele. Deus já condenou todos os nossos pecados na cruz, de uma vez por todas. Não sobrou nenhuma condenação para nós que estamos em Cristo.

Quem está insistindo nisso dentro de sua cabeça é o Inimigo, para tirar sua paz e para tentar afastá-la de Deus. Da próxima vez que lhe vier à mente a ideia de que você cometeu o pecado sem perdão, repreenda esse pensamento em nome de Jesus, pois ele não vem de Deus!

Além disso, amiga, é importante você estudar a Bíblia como um todo, pois uma passagem esclarece outra. Não fique se  fixando em um versículo ou dois, sem contexto e sem refletir sobre o texto mais amplo. Isso só gera confusão  e erro. A Bíblia inteira fala da graça, do amor e do perdão de Deus para aqueles que ele  escolheu para si – e nenhuma passagem pode contradizer outra. Jesus jamais diria uma coisa contrária ao que Deus disse em outras passagens, pois Jesus e Deus são a mesma pessoa, e eles NUNCA mentem. Apegue-se a isso e não deixe o Inimigo ou mesmo sua natureza humana atormentar você dessa forma. Peça socorro para Deus sempre que vierem essas dúvidas. E passe aqui para conversamos sempre que quiser!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados