Su. O que fazer quanto tiver vontade de me masturbar? A maioria das igrejas dizem que a biblia condena a masturbação, não diretamente, mas dizendo que devemos fugir de todo tipo de imoralidade sexual. Claro que Deus perdoa todo pecado e que isso não faz ele deixar de nos amar, mas usar isso como desculpa para satisfazer os desejos da carne, é abusar da graça de Deus. E que o prazer sexual deve só ser desfrutado dentro do casamento. Mas su, então porque adolescente tem desejo sexual, não seria o certo Deus, só dar o desejo sexual quando a pessoa estivesse comprometida com a pessoa certa, pelo resto da vida? E porque crianças se tocam, então? Mesmo que não seja masturbação como de jovens e adultos; ela ainda assim sente prazer ao estimular os órgãos genitais. Então qualquer tipo de prazer, é condenado se não for dentro do casamento. Mais como lidar com o desejo, mais também imagens mentais relativos a sexo. Pois não tem como se masturbar, sem pensar em atos sexuais. A criança consegue, pois ela ainda e ingênua e não é capaz de ter fantasias sexuais. Se o homem tem poluição noturna, que não é pecado, pois é involuntária. O que a mulher tem, para reduzir tensão sexual, visto que ela não produz espermatozóides. A su lembra do que disse sobre a menstruacão, na verdade é meio verdade, pois hormonios liberados são o estrógeno e progesterona, o que pode diminuir a libido nas mulheres. Mas tem mulheres que tem mais desejos quando estão menstruadas. O que muda tudo. Quando estou com desejo, não consigo orar, não consigo evitar pensar. Também estou evitando ver coisas que induzem o desejo sexual. Ah Su. Terça passada tive um bolo surpresa no meu aniversário. Eu já desconfiava, mais mesmo assim amei, pois foi uma surpresa mesmo assim. Pois estavam minha 4 amigas (minha melhor amiga, a irmã dela e mais uma amiga íntima (infelizmente a outra irmã da minha amiga não pode comparecer). Foi uma das noite mais feliz da minha vida. Eu me sinto diferente. Su, desde antes do meu aniversário. Eu estava orando mais, e estou buscando mais a Deus todo dia, embora eu vacile algumas vezes, mas não vou desanimar. Tem a ver também com o dia do meu níver. Minha mãe diz que cada ano, nós mudamos, amadurecemos,principalmente partir do aniversário. Kisses, L.

Hello, L.! Você já leu nossos posts sobre masturbação? Eles podem ajudá-la a esclarecer sua dúvida:  http://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/02/como-me-livrar-do-vicio-da-masturbacao/

A meu ver, uma das razões pelas quais Deus não coloca desejo sexual em nós só quando nos casamos é porque ele quer que aprendamos a conviver com desejos não satisfeitos de imediato, que aprendamos a buscar satisfação nele quando temos de esperar. Além disso, precisamos tomar cuidado com a ideia de que impulsos sexuais, fantasias, masturbação, etc., são coisas incontroláveis. Isso não é verdade. Sim, é difícil lidar com esses desejos, mas é um exercício de dependência e confiança em Deus – e uma questão de tomar medidas práticas (veja sugestões nos posts acima).

Além disso, também é bom lembrar que pensamentos passageiros, sejam de que tipo forem, não são necessariamente pecado. O problema é quando os alimentamos, quando temos “fantasias de estimação”. Você já leu este post que trata exatamente desse assunto?

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/pensamentos-intrometidos/

Resumindo: desejo sexual é uma coisa boa, mesmo antes do casamento. Mostra que somos saudáveis, normais e que nosso corpo e nossa mente funcionam como deveriam. Como o pecado trouxe distorções dessa coisa boa, precisamos continuamente de forças e sabedoria de Deus para conviver pacificamente com nossos desejos – sem brigar com eles, mas sem nos deixarmos dominar por eles.

Que Deus continue a ajudá-la nesse processo de amadurecimento e a firmar você no amor dele nesse novo ano de vida!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados