Su, por que Deus permite com que aconteça fatalidades? E as pessoas que morrem sem Deus? Muitos dizem que foram a escolha deles, mas na verdade eles nem conheceram a Deus de verdade pra poder dizer que “escolheram”. T.

Hello, T.! Deus é sempre bom, e ele criou o mundo para que também fosse muito bom (veja Gênesis 1.31). Quando os primeiros seres humanos desobedeceram a Deus, porém, o pecado entrou no mundo, e trouxe os sofrimentos e as fatalidades que vemos até hoje. Essas coisas são consequências do fato de que todos nós nascemos com pecado dentro de nós. As tragédias naturais, por sua vez, são consequências do sofrimento da natureza, que também ficou distorcida por causa do nosso pecado (veja Romanos 8.20-23). Em sua bondade, porém, Deus continua a cuidar do mundo e a sustentar a criação. Isso significa que, na realidade, era para as coisas serem muuuuuuito piores. Os sofrimentos e tragédias não são maiores porque Deus usa algo chamado “graça comum” para manter as coisas dentro de certa ordem. Ainda temos as estações do ano, a separação entre dia e noite, os recursos naturais que nos permitem sobreviver, etc. Tudo isso está disponível para todas as pessoas do mundo. As desigualdades acontecem porque continuamos a pecar – a ser egoístas, consumistas, despreocupados com outros e com a natureza. Por essas e outras, quando a história do mundo chegar ao fim, Deus vai criar tudo novo (novos céus e nova terra – veja 2Pedro 3.13).

Quando o ser humano pecou, Deus poderia ter encerrado a história ali, apagado as luzes e ido embora, por assim dizer. Daquele ponto em diante, ninguém merecia ser salvo, ninguém merecia receber o cuidado e o amor do Criador. Mas, em sua imensa graça, Deus resolveu dar continuidade ao mundo, resolveu continuar a se relacionar conosco e preparou tudo (antes da fundação do mundo) para que nós tivéssemos salvação em Cristo. Essa escolha, porém, é dele. É ele que nos escolhe, ele que nos chama, ele que nos busca. Isso significa que, todas as pessoas que Deus já escolheu para serem salvas, ele providencia para que elas o conheçam. Ninguém morre sem Deus por acidente. As pessoas que morrem sem conhecê-lo são pessoas que Deus já sabia que iriam rejeitá-lo, mesmo que ouvissem o evangelho e mesmo que ele oferecesse salvação para elas. Deus não permite que pessoas dispostas a aceitar o evangelho morram sem recebê-lo. Para mais sobre esse assunto bastante complexo, veja conversas que tive com outras meninas aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/paz-e-do-senhor-jesus-su-amem-verdade-concordo-com-vc-e-preciso-ler-tudo-eu-so-queria-ente-der-um-pouco-sobre-a-visao-de-vcs-de-uma-vez-salvo-sempre-salvo-creio-que-eu-entendi-agora-nao/

e aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-como-voce-e-presbiterianapode-me-falar-sobre-a-visao-com-base-na-biblia-da-sua-igreja-perante-a-predestinacao-sobre-os-eleitos-de-deus-estava-vendo-um-estudo-e-nele-estava-escrito-que-deus/

E, se quiser continuar o papo, é só escrever novamente!

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados