: Su tudo bem? Espero que sim, então… O que eu vou falar aqui é um pouco polemico pra algumas pessoal, eu queria saber uma opinião sua, é que eu quero fazer uma tatuagem falei com Deus sobre isso ele permitiu, claro nada vulgar ou pra chamar a atenção, só que o problema é que a maioria das pessoa não entende a forma que eu penso, o que entra não contamina mais sim o que sai, me dia o que vooc pensa a respeito disso? B.

Querida B., de fato existem diferentes opiniões a esse respeito. Eu mesma tenho uma tatuagem e, portanto, não sou contra. MAS (e esse “mas” é muuuito importante), existem algumas coisas que você precisa considerar antes. Não é só dizer “Deus permitiu” e ir em frente, ok? Veja estes itens:

  1. Por que quero fazer? É só para ficar na moda ou me identificar com outros? Fazer qualquer coisa só para ser aceita pelo mundo é bobagem para uma menina salva por Jesus e absolutamente amada e aceita por Deus. Aliás, o princípio de Levítico 19 é justamente para que não vivamos procuremos agradar o mundo, mas sim, a Deus.
  2. Como meus pais vão encarar a ideia? Levar a opinião deles em consideração é sinal de amor e respeito (veja Êx 20.12). Além disso, enquanto estamos debaixo da autoridade de nossos pais, precisamos seguir as instruções deles. Se a tatuagem ou o piercingfor motivo de brigas em casa, com certeza não é uma boa ideia.
  3. Qual será a reação de meus irmãos em Cristo? Algumas igrejas aceitam numa boa, enquanto outras consideram errado. O amor dentro da família de fé é mais importante que um desenho ou pedacinho de metal na pele! Aquilo que Paulo fala sobre alimentos oferecidos a ídolos em 1Coríntios 8 vale para uma porção de coisas, inclusive para tatuagens e piercings.
  4. O que eu vou tatuar? Toda imagem diz alguma coisa a respeito de nossas crenças e valores. Alguns desenhos transmitem mensagens que não têm nada a ver com a fé cristã. Além disso, tatuagens e piercingspodem criar um visual agressivo, que às vezes dificulta sua vida na hora de congregar em algumas igrejas ou até de procurar emprego.
  5. Eu entendo os riscos envolvidos? Quando a tatuagem não é feita da forma correta ou em um lugar com a devida higiene, pode causar várias doenças sérias e reações alérgicas aos pigmentos, especialmente os coloridos. O piercingtem riscos ainda maiores de infecções.
  6. Eu já perguntei para Deus se é isso que ele quer para mim? Essa é a questão mais importante de todas. Os cristãos interpretam Levítico 19.28 de várias maneiras. Quando a Bíblia não é totalmente específica, precisamos conversar muito com Deus e pedir para ele mostrar se essa é a coisa certa para nós neste momento. Deus ouve e responde, dando paz ao nosso coração ou cutucando a nossa consciência.

Se você estiver pensando em fazer uma tatuagem ou um piercing, pense nisso tudo com calma, converse com seus pais, pesquise bastante sobre o assunto e, acima de tudo, espere a resposta de Deus diante de todas essas considerações.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados