Su,tenho quase todos os sitomas da mestruação menos os seios,todas minhas amigas já tem menos eu até as vezes elas me zoam por causa disso fico muito triste,queria mudar isso será que é possível? R. Su,eu tô de novo aqui kkkkkk é uma pergunta meu sangue é “O positivo” com isso pode me dizer aproximadamente quantos anos vou mestruar? R.

Hello, R.! Vou responder as duas perguntas juntas, pois são sobre o mesmo assunto, Ok?

Primeiro, essa é a hora de você ter muuuuita calma e paciência. Eu lhe garanto que você é absolutamente normal e que cada menina tem seu ritmo. A pior coisa que você pode fazer é se comparar com suas amigas. Deus criou cada uma de nós com muito carinho para ser singular – ou seja, nenhuma menina é exatamente igual à outra e cada uma tem seu ritmo. Isso significa que, no momento certo, que Deus planejou para você, sua menstruação vai vir direitinho e seus seios vão continuar se desenvolvendo bem lindinhos : )

Ah, e não dá para saber pelo tipo sanguíneo quando você menstruar. A melhor maneira de ter uma ideia aproximada é ir à ginecologista. Ele pedirá alguns exames de sangue para saber como estão seus hormônios (as substâncias que decidem quando sua menstruação virá) e poderá dizer, aproximadamente, se ainda falta muito tempo ou não – mas ninguém tem como prever com 100% de certeza : )

Eu sei que é difícil, mas quanto menos você se preocupar, melhor! Peça ajuda de Deus para aproveitar esse momento.

Eu recomendo que você leia os três a seguir sobre o desenvolvimento de seu corpo, sobre comparação e sobre como lidar com as gozações das amigas. Leia com atenção, pense com calma e converse com Deus sobre esse assunto. E, se quiser falar mais com a gente, estamos sempre aqui!

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/02/faq-4-estou-a-fim-de-um-menino-mas-nao-sei-se-ele-gosta-de-mim-como-descobrir/

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/01/socorro-meus-seios-nao-crescem/

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/dez-dicas-para-lidar-com-o-bullying/

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados