Tem um menino que gosto muito e me sinto muito segura com ele, eu quero perder minha virgindade, mas tenho um pouco de medo…E eu tenho 13 anos, é a idade adequada? L.

Hello, L.! Posso lhe garantir que 13 anos é muuuuuito cedo para pensar em ter sua primeira relação, não importa o que suas amigas (ou o menino) digam! Seu corpo ainda tem vários anos de crescimento pela frente, o que significa que você não está, de maneira alguma, fisicamente preparada para ter sexo (isso significa que pode ser uma experiência bem desagradável). Além disso, seu coração não está preparado. Mesmo que você seja uma menina super madura, com 13 anos você ainda viveu o suficiente para que suas emoções estejam prontas para um nível de intimidade tão grande.

Agora, muito mais importante do que a idade adequada, é  o tipo adequado de relacionamento em que o sexo deve acontecer para que seja verdadeiro, prazeroso e saudável. Para entender melhor essa questão, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Converse muito com Deus, minha amiga. Peça muita sabedoria, calma e clareza para esperar e para não fazer as coisas só porque tem vontade. Quando esperamos pelo momento certo e pelo tipo certo de relacionamento, podemos aproveitar o sexo do jeito que Deus o criou para ser – como algo verdadeiramente bom, sem arrependimentos, tristezas, dores de cabeça e sofrimento de coração.

Confie nos bons planos de Deus para você!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados