tenho 14 anos e penso em ter algo a mais com meu namorado e ele tb acho que os dois tão prontos mas não sei oq fazer.. ele eh 1 ano mais novo que eu. M.

Hello, M.! Mesmo que você seja a garota mais madura do universo, com certeza ainda é muuuuito nova para pensar em “algo mais” (e seu namorado mais ainda, pois meninos demoram mais que nós para amadurecer nessa fase). Seu corpo ainda nem terminou de se desenvolver, amiga! Você tem pelo menos uns quatro ou cinco anos de crescimento físico pela frente (o que inclui seus órgãos sexuais). E, com certeza, você ainda precisa de muitos anos de desenvolvimento emocional para pensar em um envolvimento desse tipo. Não estrague o que pode ser uma experiência maravilhosa só porque você quer apressar as coisas.

Namoro e sexo não são passatempos só para satisfazer nossos desejos. São coisas muito sérias, que Deus criou para aproveitarmos ao máximo do jeito e no tempo certo, dentro de relacionamentos de responsabilidade, maturidade e compromisso muuuuuito profundo.

Para entender melhor, veja estes dois textos:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

Converse com Deus. Ele criou você e conhece todos os seus desejos. Peça para ele te dar muita calma, paciência e clareza para não apressar as coisas. Quando pedimos com sinceridade e disposição de obedecer, ele responde de maneiras incríveis! Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui 🙂

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados