Tipo assim, eu estou esperando muito a resposta da minha mãe, eu queria convencer ela que eu gosto de uma pessoa, tipo ele já pediu muito pra ficar comigo, eu to enrolando ele ate minha mae confirmar alguma coisa, acabei de entrar no menor aprendiz e agr to ajudando ela nas contas e tals,to mostrando ser mais madura, e responsável, sera que ela ainda vai me deixar?,eu amo muito ele. M.

Hello, M.! Eu sei que é difícil esperar, amiga, mas você está em um momento de sua vida em que precisa de muita paciência, muita calma e muuuuita sabedoria e clareza para tomar boas decisões. Se você não apressar nem forçar nada, poderá se poupar de um bocado de dores de cabeça e sofrimentos de coração.

Não tenho como dizer que resposta sua mãe vai lhe dar. Se for só para “ficar”, sem um compromisso sério de namoro, minha opinião é de que ela deve dizer “não”. Fica nunca é boa ideia. Para entender melhor, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/

Além disso, mesmo que você seja bem madura e responsável em várias coisas, o que é ótimo, não significa que seu coração e sua mente já estão preparados para um namoro. Esse é um compromisso muito sério e exclusivo que, idealmente, deve ser assumido como um passo inicial para quem está começando a pensar em casamento.

Meu conselho, portanto, é que não importa qual seja a resposta de sua mãe, você espere um pouco mais. Dedique-se a seus estudos e trabalhos e cultive exclusivamente boas amizades. Isso ajudará você a ter um relacionamento romântico muito mais legal adiante. Sim, eu entendo o quanto você gosta do garoto e o quanto é complicado apertar o botão de “pausa” 🙂 Mas, nessas horas, é importante lembrar que, se você anda com Cristo, Deus já escreveu todos os dias de sua vida. E, se esse garoto faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que tudo aconteça no tempo e do jeito dele, sem pressa e sem pressão. Ninguém pode frustrar os planos de Deus para você – e eles são muito melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar. Portanto, peça calma e clareza para Deus e confie nele!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados