Um rapaz diz que gosta de min, e eu também gosto dela, sou evangélica e ele não, mas ele disse que vai ficar crente, será que depois que ele ficar crente eu posso namorar com ele? V.

Querida V., para começar, vamos esclarecer uma coisa: tornar-se cristão de verdade, não é igual entrar para um clube ou virar torcedor de um time. E também não é só frequentar uma igreja evangélica. Ser cristão de verdade é aceitar Cristo como Salvador e Senhor da nossa vida. É um compromisso muito sério, para sempre, e que muda completamente todas as áreas de nossa vida. Muitas vezes, leva um tempo para a pessoa chegar ao ponto de estar preparada para assumir esse compromisso. O simples fato de ela começar a ir à igreja não significa, obrigatoriamente, que alguma coisa mudou pra valer dentro do coração dela. E não basta apenas dizer que se tornou crente. Precisam acontecer mudanças grandes que mostram que o Espírito está trabalhando na vida dela.

Meu conselho, portanto, é que você não se envolva com esse rapaz por enquanto, mesmo que ele comece a frequentar sua igreja. Você pode ter uma amizade com ele, e nada mais – pelo menos até a igreja (não só você) reconhecer que ele assumiu um compromisso muito sério com Deus e que ele está demonstrando, de formas práticas, que Cristo é, de fato, Senhor da vida dele.

Posso lhe dizer com toda certeza que não existe “namoro evangelístico”, tipo, começar a namorar a pessoa para levá-la a Cristo e fortalecê-la na fé. Isso só cria confusão e mistura romance com questões espirituais muito profundas, que precisam ser tratadas com seriedade.

Portanto, vá com muita calma. Deixe o rapaz crescer na fé, ser discipulado por um cristão mais maduro (não por você) e se firmar no conhecimento da Bíblia. Aproveite esse tempo para você também crescer e se fortalecer no Senhor. E lembre-se de algo muito importante: SE esse rapaz faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão se encaminhar do jeito e no tempo de Deus, e nada vai impedir isso de acontecer. Você pode descansar tranquila, sem pressa nem pressão, pois Deus vai conduzir tudo conforme a história que ele já escreveu para você. Confie nisso!

Ah, e se quiser ler mais sobre esse assunto, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados