Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida C., vou contar para você um pouco da minha experiência, pois quando eu estava com 15 anos, tive um relacionamento com um rapaz de 30 anos. Ele era um sujeito legal, de integridade e compromisso com Deus. No entanto, por mais que a gente quisesse se entender, nossos interesses e prioridades eram muuuuito diferentes. Os assuntos de cada um não faziam parte do universo do outro. São dois momentos de vida completamente distintos. Você está na adolescência, enquanto ele já está há algum tempo na vida adulta. Você provavelmente está pensando em seus estudos e começando a fazer planos de carreira enquanto ele talvez esteja pensando em compromissos bem mais sérios e até em casamento. A mesma diferença de idade pode não ser tão complicada entre duas pessoas adultas e maduras (por exemplo, uma mulher de 30 anos e um homem de 46 anos).

Nessa fase em que você está, porém, eu não recomendo que você alimente seus sentimentos por ele nem tente se aproximar dele.
Por mais que você esteja apaixonada e por mais difícil que pareça no momento, em minha opinião vai ser muito mais tranquilo e saudável se você concentrar sua atenção nas atividades e amizades com pessoas de uma faixa etária mais próxima da sua.
Converse muito com Deus, peça para ele guiar você de forma clara e ajudá-la a lidar com os sentimentos intensos que estão em seu coração neste momento. E saiba que, embora pareça impossível agora, se você não alimentar esses sentimentos e se fizer um esforço para deixá-los quietos num canto, eles vão perder a força com o tempo e você vai se sentir muito menos confusa.

Kisses,
Su