Hello, N.! De fato, essas situações são sempre delicadas. Mas não tem nada de errado em tentar desenvolver uma amizade com o rapaz, sem tentar partir logo para um compromisso de namoro. Se tiver oportunidade, fale com ele pessoalmente na igreja. Procure puxar algum assunto que vocês tenham em comum. Às vezes, uma confraternização da igreja, que misture vários grupos, pode ser uma boa oportunidade de puxar assunto. E, se não rolar uma situação apropriada para conversar, um simples oi e um sorriso sempre que vocês se encontram pode ser suficiente por enquanto.
Se esse garoto faz parte dos planos de Deus para sua vida, Deus vai providenciar para que vocês se aproximem – no tempo e do jeito dele. Eu sei que é difícil esperar, mas Deus encaminha as coisas naturalmente, sem que precisemos forçar a barra.
Continue a manter algum contato online de vez em quanto, só para o rapaz lembrar que você existe (rsrs) e, no mais, fique na sua. Confie que Deus vai agir conforme a vontade dele. Peça muita paciência e sabedoria. E lembre-se de que Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessas questões!
Até a próxima!
Kisses,
Su