Às vezes eu me sinto tão triste. O que eu faço?

De vez em quando, lá em algum lugar do coração, bate uma sensação de angústia, preocupação e ansiedade. Muitas vezes, é difícil de explicá-la bem ao certo. Mas o fato é que há uma tristezinha. E queremos ajuda! É isso o que você está sentindo?

Se sim, mantenha a calma. Isso vai passar.

Para começar, leia este artigo publicado aqui no FaithGirlz. Ele pode dar uma força! 10 dicas para ficar mais feliz

Neste post, especialmente, quero compartilhar com você uma atitude que pode fazer enorme diferença na superação dessa tristeza. E sabe qual é? Conversar! Sim, conversar!

Contar para alguém o que está sentindo alivia a mente e coração. É altamente terapêutico e faz bem. Por isso, não guarde essa sensação só para você. Compartilhe, exponha o que está lá dentro e peça ajuda.

Claro, você não precisa dividir isso com todo o mundo! Converse com seus pais ou responsáveis, troque ideias com um amigo ou professor de confiança. Peça conselhos ao seu líder ou pastor, e não tenha medo de pedir o auxilio de um profissional, como um psicólogo, se necessário.

Sabe com quem mais você pode conversar? Com Deus! E o maravilhoso é que ele está sempre disposto a escutá-la! Seja no quarto, no chuveiro ou ao caminhar com seu cachorro, você sempre pode falar com o Pai Celestial. Para saber mais sobre oração, clique neste link: Para quem quer aprender a orar!

Em todos os momentos, lembre-se deste versículo lindíssimo: “O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer” (Sl 30.5, NVT).

Viu? O importante é não se desesperar e ter plena confiança de que logo estará sorrindo outra vez!

Bjus.

Você também vai gostar de ler:

Me sinto feia. O que eu faço?

Brigas constantes com os pais

Você é preciosa para Deus