Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Oi Su! Faz tempo que eu não escrevo..Você se lembra da minha situação da escola? Mudei de escola. Fui para uma aqui perto de casa,não consigo mais entrar na escola. Tenho amigas lá,mas sempre que eu chego na porta da escola,fico apavorada e corro se volta para casa chorando. Minha mãe resolveu procurar um psicólogo para mim. Mas demora muito para se encaixar na lista,fiquei 3 semanas sem ir para a escola esperando eu ir ao psicólogo, vai ser essa quinta-feira. Su,essas 3 semanas,eu sinto a minha consciência pesada,meus familiares já cansaram de me ouvir chorando “sem motivo”, preciso muito conversar. Estou guardando para mim,e está piorando! Oque eu faço? Orar? Já orei muitas vezes,não está adiantando. Eu sei que o tempo de Deus é perfeito. Mas para mim está sendo muito doloroso. SOCORRO Su.

Resposta da Sú:

Hello, M. querida! Estava com saudades, amiga.

Se você não se lembrar de nada mais durante esses dias, lembre-se de que Deus com certeza está com você. Isso é um fato. E nossos sentimentos não mudam os fatos. Eu já tive várias fases em minha em que Deus pareceu sumir e me deixar no meio das confusões mais terríveis. Mas hoje eu olho para trás e vejo que ele estava lá, bem pertinho de mim, encaminhando as coisas para o meu bem. Que Deus ajude você a acreditar nisso, mesmo que só um pouquinho (uma fé pequenininha já é suficiente para mover montanhas!).

Assim que recebi sua mensagem, orei sobre sua consulta com a psicóloga. Que bom que sua família procurou alguém pra ajudar você. Agora, não espere milagres da primeira consulta. Terapia é um trabalho que às vezes leva tempo. Mas, eu sei por experiência própria que um bom terapeuta pode ajudar muuuuuito. E, na verdade, quem está trabalhando para resolver suas questões é Deus. Ele pode usar a psicóloga e muitos outros meios.

Aliás, é ignorância do seu primo chamar você de “doida”. Doido é quem precisa e não procura ajuda, rs.

Como qualquer gozação boba, a melhor coisa a fazer é ignorar. Eu sei que dá medo e magoa, mas faça de conta que não é com você. Afinal, no momento você tem outras coisas mais importantes pra se preocupar – tipo, se cuidar e receber os cuidados de outros.

E eu sei que as coisas parecem estar piorando. Eu já passei por umas crises desse tipo, em que parece que a gente nunca vai sair do buraco. Mas, mesmo que você não perceba, Deus está segurando sua mão e vai ajudá-la a entender o que está acontecendo e como você pode lidar com a situação. Você não tem motivo para ficar com a consciência pesada. Se você tivesse fraturado o braço e não pudesse escrever, ficaria com a consciência pesada? Claro que não. Então, aconteceu uma “fratura” dentro de você por algum motivo e você não está conseguindo ir à escola. Diga “xô” para o sentimento de culpa sempre que ele aparecer!

Sua família vai precisar continuar tendo paciência e você também vai precisar de paciência consigo mesma, pois às vezes leva um tempinho pra entender o que está levando você a se sentir deprimida e confusa. Eu tenho convicção de que Deus vai ajudar você e estou pedindo que ele a fortaleça para todas essas dificuldades.

Teve períodos em que eu estava muito triste e sem forças, e outros oraram por mim. Então saiba que tem alguém orando por você e à disposição sempre que você quiser conversar ou simplesmente desabafar 🙂

Kisses,
Su

Pergunte a Su
  • Postado por Blog FaithGirlz
  • Dia 05/05/2016
  • Às 18:23
  • Tags: briga entre os pais, escola, mãe, psicólogo
Blog FaithGirlz

Blog FaithGirlz

Ver mais posts
PrevPost AnteriorEi Su <3 primeiramente isso é um desabafo, mesmo que não responda já será um alívio escrever, antes de ler sua resposta, há umas 2 horas atrás eu terminei o namoro. Confesso que foi num momento de estresse, e não sei o rumo dessa decisão, por ele parecer "não ligar", mas eu conheço há bastante tempo e sei que vai rolar uma chantagem emocional depois. Não é bem uma pergunta, é mais para ter alguém pra falar sobre isso. De semana passada para cá nós dois (na verdade eu) cometemos pecado contra Deus. Já conversei com o Senhor sobre isso mas eu vi que eu preciso desonrar o meu corpo pra ter a atenção ou carinho do meu namorado, e isso não é legal. Tudo virou desculpa pra me tratar mal,sabe? Basicamente meu celular estragou já a um tempão,e segundo ele a internet dele não é boa pra conversar por facebook,e é super grosso comigo por telefone, o pior é que conversa com mil e uma meninas no whatsapp, e falou pra uma delas que tava entediado por não ter ninguém pra conversar, sendo que ficamos dias sem nos falar, coisas desse tipo, começar á beber, ir em festas/shows sozinho depois de eu ter falado que não queria que fosse, conversas um pouco indecentes com "amiga"minha (inclusive rolava foto sem camisa nessas conversas) curtidas em fotos híper sensuais no instagram, tentativas forçadas (fisicamente) de sexo, coisas pequenas mas que a pessoa sabe que te machuca e continua fazendo, quando a gente soma pesa bastante. Fora ter falado claramente que a única forma de ele estar satisfeito no namoro seria sexo. Acho injusto todas essas coisas por que eu cortei contatos com amigos por que ele não gostava, então ficou desigual. Fora também conversas com amigo dele sobre me trair em festa, ter pedido número de uma menina,etc. Acho que a partir do momento que eu falo que não gosto, que choro na frente dele por determinada coisa, e ele continua fazendo, acaba desonrando o nosso compromisso.Mesmo que você não responda,é mais pra desabafar. Esses dias pra trás eu fiquei doente, dois dias depois dessa queda do pecado que eu falei,com febre etc,e ai quando ele chegou aqui eu falei que nós iríamos ao hospital. Mostrou 0,0 de preocupação,chegou a brigar comigo lá falando que eu não estava passando mal,que não tinha necessidade e queria ir embora por causa da demora.Disse claramente que não queria estar ali(tinha um show na minha cidade no dia),enfim,essa falta de carinho começou a gerar muitos pensamentos e até sonhos,fora as outras pessoas que tem sonhos comigo relacionados á traição.Pensei exatamente igual á você sobre a promessa,e já falei com Deus que só quero que ele seja salvo,não importa quem ele use.Agora estou me sentindo distante de Deus e culpada pelo pecado que cometi com o meu namorado(ou ex),e com medo do que ele possa sair falando,enfim
Próximo PostOla Su! Bom, gosto de um garoto da minha igreja ja faz uns 3 anos, mas ele sempre disse que não gotsva de mim… sempre me tratou com maior carinho e respeito, como amigos.. mas nada rolou. nossa amizade ja vai fazer 7 anos e, eu tenho 13 anos e ele 16. Ele ja namorou e tambem ja perdeu o BV e BVL, sendo que eu perdi meu BV com ele ao 11 anos. Depois que entramos para os jovens, nossa relação mudou… Ele não andou conversando comigo ultimamente. Será que ele gosta de mim? Tenho que para de me iludir com ele? O que eu faço? L.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.