Que gostosa é a sensação de começar um novo ano, não é mesmo? Novos sonhos, novos projetos, novos aprendizados, novas metas… Não é à toa que nessa época fazemos planos para mudar, para crescer, para fazer algo inédito no ano que logo vai iniciar. Chamamos esse ato de planejar de “Resoluções para o Ano Novo”. Mas… o que é uma resolução?
Resolução é uma decisão, um propósito. Por exemplo, decidir ler aquele livro que está encostado há um tempão ou parar de comer tantas guloseimas.
Quando falamos em resoluções para o Ano Novo, não basta apenas pensar, é preciso anotar, fazer uma listinha e se comprometer em cumpri-la. Você pode fazê-la de forma simples, colocando nela os principais pontos que deseja rever, mudar, transformar nos meses que virão. Por exemplo:
Resoluções para o Ano Novo:
1 – Dizer mais vezes “Eu te amo” para o meu pai e para a minha mãe;
2 – Dedicar tempo para brincar com meu irmãozinho mais novo;
3 – Fazer as lições de casa em dia;
4 – Não me atrasar nos compromissos;
5 – Ler mais;
6 – Iniciar uma atividade física;
7 – Cuidar mais de minha alimentação;
8 – Limpar meu guarda-roupa;
9 – Conhecer novos amigos na escola;
10 – Orar mais e não faltar à igreja.
É claro que essa lista é apenas um exemplo, tá?!
Importante: ao fazer suas resoluções para o Ano Novo, faça-as de forma alcançável, ou seja, de maneira que você consiga cumprir os seus objetivos. Não adianta colocar no papel que você vai correr uma maratona, se percebe que não correria nem mesmo na quadra da escola! Isso não quer dizer, obviamente, que não pode se esforçar. É só pensar direitinho.
Então, que tal fazer suas resoluções?!
Vamos lá, Arrisque! •
Você também vai gostar de ler: