Hello, T.! Sempre um prazer receber suas mensagens. E como Deus é bom de usar nossas conversas para abençoar você!
Não tem motivo algum para ficar tímida com seu pergunta que, aliás, não é nada boba – mas, sim, muito interessante.
Para ser bem sincera, eu tenho certa dificuldade em acreditar em testemunhos desse tipo que você mencionou. Explico. Minha convicção é de que Deus já deixou registrado para nós na Bíblia tudo o que ele considerou necessário que nós soubéssemos a respeito dele e de como devemos andar com ele. Embora eu acredite que Deus use pessoas e (muuuuito raramente) sonhos e visões para falar conosco, na grande maioria das vezes, ele nos revela sua vontade e sua verdade pelo ensino da Palavra. E, quando ele usa pessoas e outros meios para se comunicar conosco, é preciso que estejam sempre em total sintonia com o que a Bíblia diz. Por exemplo, se alguém traz uma profecia que contraria algum preceito bíblico, podemos ter certeza de que não é de Deus.
Embora o apóstolo Paulo fale de ser “arrebatado ao terceiro céu” (2Coríntios 12.2), não temos como saber exatamente o que aconteceu com ele (nem mesmo ele sabia), nem se era um céu literal ou apenas uma visão alguma coisa que tinha a ver com o céu. Portanto, me parece um pouco estranho alguém dizer que Deus o levou para o inferno (!) só para matar a curiosidade. Não existe nenhuma base bíblica para isso.
Agora, quanto a seu desejo de ver o Universo (o que é muito diferente de querer conhecer o inferno), eu lhe garanto que Deus tem capacidade e poder para levá-la a qualquer lugar, tanto fisicamente quanto em visão ou sonho. Não existe nada de errado em você apresentar esse desejo para Deus em oração e pedir que ele faça a vontade dele. É bom lembrar, porém, que você vai ter a eternidade inteirinha (rsrs) para conhecer os “novos céus e nova terra” que Deus vai criar quando este mundo chegar ao fim. Em minha opinião, isso indica que talvez Deus nos permita explorar o Universo todo (ou muitos Universos que a gente nem sabe que existem) quando a gente for morar para sempre com ele. Quando bate uma vontade grande de conhecer alguns lugares que provavelmente eu não vou poder visitar nesta vida, eu me lembro dessa ideia e Deus conforta meu coração.
E saiba que Deus não precisa nos transportar nem para o céu, nem para o inferno, nem para nenhum outro lugar para falar ao nosso coração, alertar-nos sobre perigos ou ajudar-nos a crescer na fé. Ele faz tudo isso por meio do Espírito Santo que habita dentro do nosso coração, à medida que estudamos a Bíblia, conversamos com ele todos os dias e caminhamos com outros cristãos. Legal isso, não?
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su
P.S. Meu fim de ano foi super gostoso. Obrigada por perguntar 🙂 E peço a Deus que continue a abençoar você em 2018!