Você tem o costume de se comparar com os outros… aquele tipo de comparação que a coloca pra baixo?
O cabelo da Bia… as notas da Cris… o bumbum da Ana… a desenvoltura da Claudia… as notas da Mari… o namorado de Fê… a responsabilidade da Aline… a popularidade da Paula… a pele da Rê…
Você olha ao redor e se acha péssima, pois todas parecem mais interessantes, mais bonitas, mais queridas, mais populares que você. No fundo, você se sente um lixo…
Humm… A escritora Richella Parham se sentia assim também.
Um fim no hábito de colocar-se para baixo!
Richella Parham é uma escritora, palestrante e podcaster que não aceitava a si mesma e hipervalorizava as qualidades dos outros. Ela se sentia péssima com isso. Até que decidiu superar a tendência de viver se comparando negativamente. E ela conseguiu. A vida de Richella mudou e, hoje, ela é alguém mais confiante em Deus e grata por ser quem é.
Sua experiência foi tão transformadora que decidiu escrever um livro sobre como superar os hábitos que nos consomem por dentro e nos impedem de atingir o potencial de vida que Deus nos oferece. O nome do livro é O mito da perfeição: Liberte-se da exaustiva prática da comparação.
“Comecei a estudar mais a fundo do que nunca a questão das comparações, na esperança de que, caso conseguisse entendê-la, eu seria capaz de desmantelá-la e descarregá-la. Estudei, orei e fiz perguntas, questionando por que eu — e muitas de minhas amigas — demonstramos tamanha propensão às comparações”, escreve Richella.
Desenvolvimento emocional e espiritual
O livro O mito da perfeição é escrito a partir dos princípios cristãos. Olha só o que ele traz para você:
- Um testemunho de vida inspirador que lhe fará ver que você não é a única que fica se comparando;
- Resoluções para lidar de forma apropriada com a prática da comparação negativa;
- Princípios que corrigirão sua visão sobre Deus, sobre si e os outros.
- Encorajamento para fazer as pazes com o passado e lidar corretamente com seus erros.
- Ideias para adotar um novo estilo de vida e ter mais satisfação de ser quem é.
- Verdades bíblicas para superar as raízes de amargura, insatisfação e engano geradas pela hipervalorização dos outros em detrimento de si.
O livro O mito da perfeição é um recurso para o desenvolvimento emocional e espiritual que a incentivará a celebrar sua singularidade, potencializar seus talentos e viver com mais alegria, gratidão e entusiasmo por ser assim… única.
O livro O mito da perfeição é demais! Você certamente vai gostar.
Quer saber mais sobre a obra?
Você também vai gostar de ler:
Liberte-se da exaustiva prática da comparação (no blogue Mundo Cristão)