Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! Difícil ver uma amiga indo atrás dessas coisas, não é? Em minha opinião, seria legal você ter uma conversa com sua amiga numa boa, sem condenações ou sermões, para tentar entender como está percepção dela do relacionamento com Deus. Só porque alguém começou a ir à igreja e pensou em se batizar não significa que recebeu o presente da salvação e assumiu o compromisso de andar com Cristo. De repente, você pode recomendar que ela leia este post, que apresenta em termos claros o presente da salvação: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

A meu ver, se ela não está comprometida com Deus, não vale a pena conversar detalhadamente sobre as coisas de bruxaria que ela está procurando. O melhor é apenas reforçar que quem controla o mundo (e nossa vida) é Deus, e que nenhum encanto ou feitiço é mais poderoso que ele. Aliás, os espíritos malignos por trás de algumas dessas coisas, são absurdamente fracos e patéticos em comparação com Deus.

Quando ela perceber quem Deus é e o quanto ele a ama, também vai começar a notar como essas coisas não levam a nada de bom. Você também pode sugerir de vocês lerem juntas o Livro de Atos, na Bíblia, que traz uma porção de aventuras, inclusive histórias de bruxos e ocultistas, e mostra como alguns deles receberam o evangelho.

Muita gente procura grimórios e afins porque é moda, e não entende a malignidade dessas ideias. Portanto, a coisa mais importante que você pode fazer por sua amiga é orar muuuito por ela. Peça que Deus abra o entendimento dela para a triste realidade desse universo que ela está explorando. Aliás, se possível, ore com ela, para que ela entenda cada dia mais o quanto Deus a ama, aceita e acolhe em Cristo.

Resumindo: conversar numa boa, orar muito por ela/com ela e, se houver espaço, ler a Bíblia com ela. O resto é trabalho do Espírito na vida de sua amiga. Ele é o único que tem total acesso ao nosso coração. Confie que o Senhor lhe dará as palavras certas e, principalmente, a atitude certa para conversar com sua amiga.

Ah, e se quiser mais dicas sobre como falar das coisas de Deus, veja aqui:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/cinco-dicas-para-compartilhar-sua-fe/

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su