Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, J.! Sinto muito que você esteja passando por essa fase difícil. Para começar, é importante entender que nossas impressões muitas vezes não correspondem à realidade. Só porque você sente que aprendeu pouca coisa, não significa que isso é verdade. Portanto, não deixe essa impressão dominar seus pensamentos, ok? Além disso, pode ser interessante tentar expressar para sua mãe que esses comentários dela não ajudam, mas apenas aumentam a tensão.

É bem possível que sua vontade de chorar e de largar tudo seja resultado desse estresse e dessa ansiedade que parecem estar se acumulando.

Por fim, é muuuuito importante você lembrar que Deus não se distanciou de você. Mesmo que talvez você não esteja conversando com ele com tanta frequência quanto gostaria, ele está aí ao seu lado, ajudando, fortalecendo, capacitando, cuidando de você.

Minha “tarefa” para você é a seguinte: sempre que vierem os sentimentos de angústia e ansiedade, conte-os para Deus. Pode ser legal até escrever para ele. Coloque no papel tudo o que você estiver sentindo no momento, sem se preocupar com grafia ou sintaxe. Apenas escreva até cansar e até sentir que acabou de derramar seu coração para Deus. Então, rasque o papel em pedacinhos bem pequenos e jogue fora, para ninguém ler essa conversa sua com Deus. Pode parecer estranho, mas esse exercício muitas vezes traz alívio, diminui a tensão e ajuda a dar mais clareza mental.

Confie que Deus não vai abandonar você no meio do caminho. Ele vai terminar tudo o que começou em sua vida e vai ajudá-la em tudo o que for necessário para que se realize a história que ele já escreveu para você. Ele é um Deus de amor, graça, misericórdia, bondade e profunda compaixão – e, portanto, merece toda nossa confiança. Faça sua parte nos estudos e peça ajuda do Espírito para descansar na maravilhosa verdade de que Deus fará o resto – segundo a boa vontade dele.

E, sempre que quiser conversar, passe aqui!

 

Kisses,

Su