Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Para começar, você está muito certa de não querer perder sua virgindade só “de birra”, por causa da desconfiança de sua mãe. Esse seria um péssimo motivo para ter sexo com seu namorado.

Aliás, por falar em motivo, alguma vez você parou e pensou com calma qual é o motivo para não ter sexo antes de se casar. Não adianta a gente repetir feito papagaio as coisas que ouve em casa ou na igreja se elas não fazem sentindo lá no fundo de nosso coração. A gente precisa ter convicção própria do caminho certo.

É muito natural que você morra de vontade de transar com seu namorado e, uma vez que é uma vontade das grandes, você precisa ter motivação das grandes para tomar a decisão de esperar.

E, para isso, você precisa entender por que Deus criou o sexo e qual é o lugar dele em nossos relacionamentos. Nos três posts abaixo você vai encontrar mais informações sobre isso. Leia com atenção e reflita com calma, pedindo muita clareza a Deus:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Se você tomar a decisão de esperar, saiba que não é só determinar isso dentro do seu coração. Precisa conversar bem claramente com seu namorado (não na hora dos amassos, mas antes, quando todo mundo estiver calmo, kkk). Se os motivos estiverem claros em sua mente, vai ser um pouco menos difícil ter essa conversa.

E para esperar, também é importante tomar medidas práticas. Uma delas é não passar horas a sós, espalhados na cama, no sofá, etc. Outra é ter um relacionamento que não se baseia só em intimidade física, mas que priorize a amizade, as conversas, o serviço a outros (trabalho voluntário, por exemplo) e outras atividades (passeios, esportes, etc.)

Para entender bem o que é um bom namoro, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

E se você estiver interessada em avaliar até que ponto deseja se comprometer com alguém que não compartilha da sua fé, veja aqui:

https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Por fim, o mais importante: ser cristã de verdade não é só ir à igreja e seguir as regras que outros lhe impõem. Ser cristão é ter um relacionamento pessoal e chegado com Deus. Quando a gente reflete sobre as coisas dentro do contexto desse relacionamento, elas mudam de figura. Quando estamos andando perto de Deus, ele nos ajuda a tomar boas decisões e ele nos dá forças para viver de acordo com elas!

Eu sei que recomendei um monte de coisas para você ler acima, kkk. Mas, dê uma espiada em todos esses posts com calma, pois podem ser ajuda para você nesse momento. E, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.