Pergunta:

Querida amiga, Estou escrevendo para lhe agradecer por tooooda a sua grande ajuda. Estou bem mais confiante em Deus. Uma coisa que me ajudou e que eu recomendo são os planos do YouVersion sobre pensamentos e amor. Eles têm contribuído para meu crescimento espiritual. Buscar o autoconhecimento também tem me ajudado a me valorizar e gostar mais de quem eu sou. Buscar conhecer os outros, seus gostos e pontos fortes e fracos, têm permitido que eu saiba como ajudá-los, como ser ajudada por eles e como apreciá-los.Tenho que contar para você que conversei com meu amigo (ele me perdoou e disse para eu me perdoar também). Fiquei pensando em como tenho dificuldades em perdoar a mim mesma e o quanto isso gera problemas. Conversei com minha mãe sobre ir a uma psicóloga, mas ela disse para eu esperar até a faculdade, porque os alunos tem direito a ir ao psicólogo lá, e acrescentou que vê essas coisas que estou passando como fase crescimento, nada anormal. Pretendo voltar a te escrever daqui um mês, vou focar nas respostas que o Senhor já me deu através de você e tem me dado por meio de outras pessoas. Então, vou te perguntar coisas pessoais, porque essa é minha forma de demonstrar que me interesso por quem você é também! 1. Você gosta de água saborizada ou prefere a normal? 2. Já teve blogs antes desse? 3. O Pergunte à Su foi inspirado em algo do FaithGirlz gringo ou foi ideia dos brasileiros? 4. Teve algo legal que Deus te ensinou recentemente? 5. Quais as duas coisas que você mais gosta no fato de estar casada? Beijos, e até mais! Que Deus sempre ilumine você! P.s.: gosto muito dos seus complementos no final das mensagens, sempre me inspiram e deixam feliz! D.

Resposta da Sú:

Hello, D.! Sempre fico feliz de saber que nossas conversas são proveitosas. Elas também me ajudam a refletir sobre coisas importantes!

E muito bom que você tem aproveitado os recursos do YouVersion (https://www.bible.com/pt/reading-plans).

Que legal que você conseguiu conversar com seu amigo! Estava refletindo sobre o que você falou sobre a dificuldade de perdoar a si mesma. Penso que, em última análise, é mais uma questão de verdadeiramente entender e aceitar o perdão de Deus. Quanto mais a gente se aprofundar no amor e na aceitação dele, mais vai aprender a deixar para trás aquilo que ele já perdoou. Gosto muito do salmo 103 (especialmente v. 12-14), que me ajuda a entender esse perdão e a seguir em frente.

Que Deus te mostre se/quando conversar com um psicólogo. Ele sempre nos envia os auxílios certos na hora certa 😀

Por fim, muito obrigada por suas perguntas pessoais e por seu interesse tão amável. Considero precioso esse relacionamento que, aos poucos, nós duas vamos desenvolvendo nessas interações.

E aqui vão as respostas:

1. Você gosta de água saborizada ou prefere a normal? Amo água normal. Bebo um monte, o dia todo! E também gosto demais de chá (conta como água saborizada? kkk).
2. Já teve blogs antes desse? / 3. O Pergunte à Su foi inspirado em algo do FaithGirlz gringo ou foi ideia dos brasileiros? Vou dar uma resposta só para as duas perguntas. O blog FaithGirlz foi criado pela Editora Mundo Cristão mais de 10 anos atrás. Ele foi inspirado na série FaithGirlz, de livros traduzidos do inglês e publicados pela editora (ainda está disponível a “Bíblia da Garota de Fé” que faz parte dessa série). O conteúdo do blog, porém, é 100% brasileiro, desenvolvido por uma equipe de colaboradores super dedicados. Quando o blog começou, a editora me convidou para escrever alguns posts e para cuidar da seção “Pergunte à Su”.

Além da contribuição no FaithGirlz, tenho o blog De Papo  com a Su (https://depapocomasu.blog.br/), em que sou responsável por todo o conteúdo. E, muuuuuitos tempo atrás, também mantive por alguns anos um blog para tradutores cristãos chamado Café Arte & Ofício (http://cafetradutorescristaos.blogspot.com/)
4. Teve algo legal que Deus te ensinou recentemente? Algo que Deus tem me ensinado ultimamente pode ser resumido em uma frase que li esses dias: “Concentre-se mais em servir a outros que em ter razão”.  Sou bastante apegada a minhas ideias e opiniões, e Deus tem mostrado que às vezes isso me impede de simplesmente servir a outros e vê-los/amá-los como seres humanos à imagem dele (e não apenas como portadores de ideias iguais ou diferentes das minhas).
5. Quais as duas coisas que você mais gosta no fato de estar casada? Só duas? kkk. Gosto demais do processo contínuo de aprofundamento da intimidade. Quando penso que sei tudo sobre meu marido, descubro que ele aprendeu algo novo, que Deus trabalhou algo na vida dele, que havia um aspecto da personalidade dele que eu ainda não tinha enxergado. Relacionar-se tão profundamente com o outro é meio assustador e cheio de mistérios, mas vale muito a pena. E, amo estar casada porque é divertido! Não é só uma coisa séria e profunda, mas também é uma coisa leve e gostosa. A gente faz piadas bobas, dá muita risada, se diverte com o senso de humor um do outro. Sou imensamente grata porque meu marido é quem ele é e porque Deus tem permitido que andemos juntos ao longo de tantos anos!

Bom final de semana para você, debaixo da maravilhosa graça divina!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.