Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Dois esclarecimentos, amiga:

1 – Quando eu falei de “fazer acordos”, estava me referindo a você conversar com sua mãe sobre maneiras de obter um pouco mais de liberdade. Por exemplo, você pode mostrar responsabilidade e dedicação ajudando mais nos trabalhos da casa e, quem sabe, ter mais liberdade de ver seus amigos. Minha intenção não foi dizer para você subornar seu irmão – especialmente porque, nesse caso, vocês dois estão errados. Você estava em uma festa que sua mãe tinha dito para você não ir. E seu irmão não tem nada que ficar vigiando e entregando você. Se você quer acabar com essa vigilância do seu irmão, pode fazer duas coisas: (1) Obedecer a sua mãe, não por causa do seu irmão, mas porque é a coisa certa a fazer e vai lhe trazer diversas vantagens. E (2), nesse caso, contar logo para sua mãe que você foi à festa e pedir perdão por ter desobedecido. Assim, quando seu irmão quiser falar de você, sua mãe já vai estar sabendo. Você faz a coisa certa (contar pra sua mãe) e, ainda por cima, frustra os planos do seu irmão 🙂 Em resumo, você só tem a ganhar!

2 – Sobre o que eu escrevi de Jesus e nossos pecados, imagine a seguinte situação: Você fez um monte de compras que não podia (tipo, usando um cartão de crédito que não era seu ou algo do gênero). Com isso, você acabou tendo uma dívida imeeeeeeensa, que você nunca vai ter condições de pagar. E, se você não pagar, vai pra cadeia por um bom tempo. Mas, quando você está prestes a ser presa, descobre que alguém pagou sua dívida! Essa pessoa é alguém que ama você de paixão e quer o seu bem,  alguém que tem por você amor perfeito, maior do que de pai, mãe, irmã, irmão, namorado, ou qualquer outro. Essa pessoa pagou sua dívida por amor a você. Pensando em tudo isso, depois que sua dívida estivesse paga, você ia sair por aí fazendo a mesma besteira de novo? Claro que não! Você ia querer retribuir esse amor, agradar essa pessoa, ter um bom relacionamento com ela, não magoá-la. Não é isso?

Então, com Deus é a mesma coisa. Ele “pagou” por todos os seus pecados por que ele ama você mais do que qualquer pessoa no mundo, mais do que você é capaz de imaginar. E ele quer ter um relacionamento com você. Sua parte nessa história é aceitar esse presente, procurar conhecer esse Deus, aprender a amá-lo e, com a ajuda dele, viver de um jeito que alegre o coração dele.

Espero que esses dois pontos tenha ficado mais claros. Se ainda tiver dúvidas ou quiser conversar mais, é só escrever novamente, ok?
Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.