Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Minha vontade de transar é muito grande,mesmo depois de uma noite de muito sexo; de manhã ainda sinto muita vontade. Sou cristã; mas não sou legalmente casada.Meu companheiro só quer sexo quando está bêbado; daí quando estou com vontade, é ele está sóbrio não quer me satisfazer. Não quero me masturbar; pois sei que Deus não se agrada disso; não sei como agir nessa situação. C.

Resposta da Sú:

Hello, C.! Existem várias questões envolvidas naquilo que você escreveu e algumas talvez nem tenham a ver diretamente com sexo. Mas, vamos começar pelo básico. Primeiro, quantidade não é qualidade. Ter uma noite de muito sexo não significa, necessariamente, que você está experimentando satisfação verdadeira. Esse pode ser um dos motivos pelos quais você continua a sentir desejo.

Segundo, uma boa relação sexual, que realmente satisfaz, não é só um ato físico. Ela é expressão de intimidade em todas as áreas de sua vida – tem a ver com profunda amizade, companheirismo, comunhão de alma. Como estão as coisas entre vocês durante o dia? Se vocês quase não conversam, não dividem as alegrias e as dificuldades, não passam tempo juntos simplesmente porque gostam da companhia um do outro, vai ser muito difícil você se sentir sexualmente satisfeita de verdade, não importa quantos orgasmos você tenha.  

Terceiro, com base no que você descreve, existe um desencontro entre vocês – a hora que um está a fim, o outro não quer. Esse tipo de coisa não se resolve sozinho. Vocês precisam urgentemente conversar (e muito!) sobre o que está acontecendo. Se não existe abertura de diálog entre vocês, peça ajuda de Deus para tomar a iniciativa e puxar esses e outros assuntos com seu marido. Casamento sem bom diálogo não é casamento de verdade.

Quarto, seu marido tem uma questão séria de saúde: o alcoolismo. Isso é algo que afeta todas as partes da vida de uma pessoa e de quem está perto dela. Se ele não estiver disposto a tratar disso, as coisas entre vocês nunca vão ser verdadeiramente boas. Ele pode ser uma pessoa maravilhosa – mas se não está disposto a tratar dessa dificuldade e se, quando está sóbrio, não se interessa em satisfazer seu desejo, isso é péssimo sinal, amiga.

Em minha opinião, se não houver mudança nessa situação, se ele não estiver aberto para conversar e se vocês dois não estiverem dispostos a tomar as providências necessárias para dar outro rumo às coisas, esse relacionamento não tem futuro. Eu sei que estou lhe dizendo uma coisa muuuuito difícil, mas ficar em uma relacionamento doentio, sem reciprocidade e sem diálogo não faz parte do propósito de Deus para a vida de ninguém.

Portanto, converse muito com Deus a esse respeito. Peça direção clara dele. E, então, converse com seu marido e coloque essas questões todas que você compartilhou aqui. Veja qual é a reação dele, quanta determinação ele mostra em mudar e que ações práticas ele toma para que isso aconteça (lembre-se de que promessas e palavras não são suficientes – são necessárias mudanças reais, práticas). E, por fim, se não houver alteração, aí é hora de você tomar providências para sair desse relacionamento, por mais difícil que seja.

Deus conhece suas circunstâncias e está ao seu lado para socorrê-la. Busque ajude dele, dê os passos necessários e, sempre que precisar, passe aqui para converesamos mais. Estamos à disposição.

Muitas bênçãos do Senhor para você em 2025.

Kisses,

Su

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 11/01/2025
  • Às 15:31
  • Tags: casamento, diálogo, intimidade, relacionamento, sexo
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorOlá, Su! Vou pegar carona na resposta que você deu para outra comentarista sobre a questão de “terceirizar”. Se eu tenho alguém “terceirizada” aqui em casa, você acha que eu devo tentar reaproximá-la da religião? Tipo, convidá-la para ir à igreja? Ou não devo forçar? Graça e Paz! H.
Próximo PostEntão amiga vou contar desde o começo, sou cristã, congrego na minha igreja atual desde 2022.. começo do ano passado 2024 comecei a sentir algo por um menino da minha igreja, até então nunca vi ele com outros olhos, mas em janeiro de 2024 percebi que havia começado a notar ele e tudo mais… e a gente antes e até hoje atualmente tem contato toda semana devido q fazemos o mesmo trabalho na igreja, mas nossas conversas nunca foram sobre fora da igreja, sempre conversamos só sobre nosso trabalho ali, nada além mais que isso… e esse sentimento começou a ficar mais forte, e eu sempre orando mas nada de ter respostas sabe… ele sempre me olhava muito mas nada além disso. até que uma amiga nossa em comum, nesse final de ano que passou em novembro ela chamou ele e contou que em uma conversa comigo sobre relacionamento eu demonstrei sentimentos por ele e tudo mais, só q ele estava trabalhando nesse momento (foi por mensagem) e ela não obteve resposta… e nesse mesmo dia q ela contou, foi tirado o papel de amigo secreto dos jovens q teria em dezembro e ele me tirou, e eu havia orado pedindo confirmação que se fosse era p ele me tirar e em dezembro teve a revelação e ele me tirou… até aí tudo bem, até q eu recebi uma palavra de um pastor de fora, em outra igreja… e semanas depois ele recebeu a mesma entrega de palavra no culto da nossa igreja, do nosso pastor, fiquei de cara… mas tá, foi passando e nada dele chamar p conversar a respeito do que nossa amiga em comum falou p ele. chegou agora no natal minha líder manda mensagem q sonhou cmg e com ele, e que era ele me entregando uma flor e a mãe dele atrás falando “isso foi profetizado e orado muito.” fiquei de cara tb, mas fui deixando sabe… só que até agora ele não tomou a iniciativa, minha líder disse que ele é bem na dele, tímido enfim… mas já faz 2 meses q ele soube do meu sentimento, e nas nossas conversas nunca tocou no assunto. fico até perdida, nem sei o que pensar sabe. ele só me encara muito nos cultos mais do que encarava antes de saber, mas até então tudo continua igual. V.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.