Hello, A.! Puxa, sinto muito que você esteja passando por essa situação. Uma coisa muuuuito importante de você entender é que esse tipo de atração pode acontecer – e não significa que é pecado! Sentir-se atraída por alguém é simplesmente isso. Acontece. Mas, não é tipo uma gripe que a gente espera passar sozinha. Existem algumas coisas que você pode fazer.
Primeiro, em vez de pedir para Deus simplesmente tirar esse sentimento (nem sempre ele faz isso de imediato), pergunte para Deus o que ele quer lhe mostrar com essa situação. Coloque esse sentimento nas mãos dele e diga que você não quer pecar nem em pensamento (ficar fantasiando) nem em ação. Em vez de tentar controlar, procure entregar esses pensamentos para o Senhor. Às vezes, quanto mais a gente tenta apagar alguma coisa da mente e do coração, pior fica. É melhor reconehcer que está lá, mas pedir para Deus nos mostrar o que fazer.Deus nos socorre de maneiras supreendentes nessas ocasiões!
Segundo, não deixe os pensamentos correrem soltos. Sempre que essa pessoa lhe vier à mente, faça uma breve oração, repita um versículo do qual você gosta, procure se ocupar de outra coisa.
Terceiro, avalie por que você está se sentindo atraída por alguém que a trata tão mal. Você é uma mulher criada por Deus com imenso amor, bela e preciosa para Ele, aceita e acolhida para sempre. Peça para o Espírito Santo ajudar você a entender o que está por trás desses sentimentos.
Quarto, cultive sua amizade com seu marido. Não estou falando só de paixão, sexo, etc. Estou falando de amizade mesmo. De sair juntos para jogar conversa fora. De passear numa boa, fazendo uma pausa nas preocupações. De simplesmente curtir a companhia um do outro. Se essas coisas não são habituais no seu casamento, pode ser um bom momento para conversar com seu marido sobre maneiras de fortalecer o companheirismo entre vocês dois.
E, por último, saiba que Deus é o maior interessado em lhe mostrar saídas para essa situação. Gosto de 1Coríntios 10.13, que diz assim: “As tentações em sua vida não são diferentes daquelas que outros enfrentaram. Deus é fiel, e ele não permitirá tentações maiores do que vocês podem suportar. Quando forem tentados, ele mostrará uma saída para que consigam resistir”. E recomendo que você medite também sobre Hebreus 4.15-16: “Nosso Sumo Sacerdote [Cristo] entende nossas fraquezas, pois enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou. Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso”.
Reflita sobre essas palavras e descanse em Deus, pois ele certamente a ajudará e lhe dará criatividade e forças nessas circunstâncias. Confie nele!
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su