Hello, L.! Eu acho que não seja simplesmente questão de pecado/não pecado. É questão de resolver as coisas de forma aberta, sincera, sem enrolação. Você já escreveu uma mensagem para essa menina dizendo: “Olha, X, agradeço por sua amizade e seu desejo de passar tempo comigo e com minha família, mas peço que você não venha mais à minha casa sem a gente combinar antes. Isso está causando problemas aqui em casa e, se você não respeitar o que estou dizendo, vou ter que pedir para você não vir mais aqui”. Você já fez isso? Já disse com todas as letras que não gosta dos comportamentos dela quando visita você? Se você ainda não falou essas coisas, então está falando um pouco de honestidade e você está se enrolando ainda mais.
Agora, se você já deixou tudo isso bem claro e, ainda assim, a pessoa continua a aparecer, a telefonar, a insistir, então é o caso de simplesmente não atender, não abrir a porta. Não precisa fingir que está fora. Simplesmente não receba a pessoa. Pronto.
Sinceridade, honestidade, transparência – fazer as coisas às claras, sem enrolar, tudo isso faz parte de demonstrar amor pelo outro também. Infelizmente, você não pode resolver o problema de todo mundo nem atender a todas as carências. Seja educadamente honesta, mesmo que isso desagrade os outros. Peça ajuda de Deus para isso. Ele gosta de nos mostrar como ter uma vida autêntica em todos os aspectos!
Bom fim de semana e até a próxima! 🙂
Kisses,
Su