Olá. D.! A primeira coisa que eu queria lhe dizer é simples: Não fique sem tomar a ceia. Volte a participar! A ceia é um canal da graça de Deus em nossa vida e, é justamente quando estamos em luta mais com pecados que precisamos ainda mais dessa graça.
Existe uma interpretação teológica distorcida que diz que não devemos participar da ceia quando estamos lutando contra algum pecado. Mas, se fosse assim, ninguém poderia participar. Afinal, todos nós temos áreas em nossa vida em que estamos continuamente caindo e precisamos continuamente voltar para o Deus que sempre nos acolhe de braços abertos.
A segunda coisa que gostaria de sugerir é que você leia com calma, em atitude de oração, Hebreus 4.14-16. Deixe o Espírito falar ao seu coração, renovar sua esperança e suas forças e abrir seus olhos para sua identidade de filho profundamente amado e aceito por Deus.
A terceira coisa que quero lhe dizer é que você não está sozinho nessa luta, e há formas de lidar com essa situação. Veja a conversa que tive com outro rapaz sobre isso tempos atrás. Penso que será de ajuda para você: https://www.faithgirlz.com.br/oii-sou-evangelico-desde-criancada-assembleia-de-deus-templo-centralna-semana-da-santa-ceia-eu-me-masturbei-e-vi-video-adultosfalei-alguns-palavroes-tbmqnd-chegou-no-dia-da-santa-ceia-q-foi-na-msm/
Leia com atenção até o final, pois há um texto adicional sobre como lidar com pecados recorrentes.
Por fim, entenda que Deus é o maior interessado em socorrer você. Dele vêm a força, o poder, o ânimo, tudo de que você precisa nessa luta. Não tente fazer as coisas só com força de vontade. Não importa como você esteja se sentindo, agarre-se firmemente a Cristo, aquele que entende nossas fraquezas e se compadece de nós.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su