Querida A., entendo sua situação difícil. A meu ver, a melhor coisa que vocês dois podem fazer é continuar buscando Deus juntos – orem e leiam a Bíblia juntos, conversem sobre o que Deus tem feito na vida de vocês, mantenham um caderno (de papel ou virtual) de gratidão juntos. Tudo isso fortalecerá o relacionamento de vocês com Deus e um com o outro.
Quanto ao que outras pessoas dizem, peça para Deus lhe dar muuuuita sabedoria para filtrar isso. Reflita sobre os motivos que essas pessoas dão e peça clareza de Deus para avaliar o que ouve. Não tome nenhuma decisão imediata com base nessas opiniões. Concentre sua energia em realmente conhecer bem seu namorado, ter conversas bem abertas com ele e buscar direção de Deus para vocês dois. Aliás, se seu namorado sofreu abuso, é muito importante que ele busque também apoio psicológico, pois essas questões influenciam um relacionamento de namoro (como você mesma percebeu na fala dele) e, depois, o casamento. Isso não significa que ele é a pessoa “errada” (se fosse assim, eu não poderia ter me casado com ninguém!). Significa apenas que essas questões precisam ser conversadas, tratadas por profissionais capacitados e, acima de tudo, curadas por Deus.
Continuem se aproximando de Deus, continuem conversando bastante (priorizem isso acima da intimidade física) e confiem que Deus vai lhes mostrar o caminho. Ele é o maior interessado em ajudar vocês fazer escolhas que alegram o coração dele!
Até a próxima!
Kisses,
Su