Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Entender a história que Deus está escrevendo para nós é muito mais uma questão de processo do que de revelação. É perigoso a gente pedir para Deus revelar (tipo como uma placa luminosa piscando, kkk) se esta ou aquela pessoa é aquela com quem vamos passar o resto da vida.

Eu acredito que precisamos estar em relacionamento com Deus, buscando alegrar o coração dele em todas as coisas. Então, à medida que fazemos escolhas e tomamos decisões, Deus vai nos guiando, um passo de cada vez, ao longo do processo.

Quando eu conheci o garoto que, depois, se tornou meu marido, não tive nenhuma revelação especial. Apenas achei que ele era um cara legal e procurei puxar conversa e começar uma amizade. Nós dois fomos amigos (e ainda somos!) por um bom tempo antes de pensarmos em namoro e, depois, em um compromisso para a vida toda. Durante esse tempo, a gente pediu para Deus nos guiar, e foi o que ele fez, do jeito e no ritmo Dele, mostrando de maneiras que nós entendemos. Nesse processo, foram importantes ter muitas boas e longas conversas, entender se éramos compatíveis em nosso valores, prioridades e planos, e assim por diante.

Tomar uma decisão grande como essa dá trabalho, kkk. Mas, é muito gostoso ter a certeza de que Deus está conduzindo por meio de uma porção de pequenas maneiras. E também é bom poder descansar, confiando que ele vai nos levar pelo caminho certo e nos ajudar a fazer boas escolhas – que alegrarão o coração dele e o nosso também!

Que ele dirija você em todas as áreas de sua vida 🙂

Kisses,

Su