Hello, C.! Boa pergunta! Embora não tenha nenhum versículo na Bíblia que diga “sexo anal é pecado”, tem várias coisas importantes para a gente pensar.
1 – Se você não se sente à vontade com algo, mesmo que você não saiba exatamente o motivo, não faça só para agradar seu namorado. Eu sei que dá vontade de a gente “fazer qualquer negócio” quando está apaixonada por alguém, mas isso não é base para um relacionamento saudável. Você e seu namorado precisam continuar conversando de modo bem honesto (como vocês parecem ter feito nessa ocasião)_ e estar dispostos a respeitar as preferências, os valores, os limites um do outro. Esse respeito é fundamental para quem namoro tenha futuro.
2 – Sexo anal pode ter várias implicações para a saúde. É muito fácil sofrer ferimentos e ter problemas em longo prazo caso essa seja uma prática frequente. São necessários muitos cuidados adicionais.
3 – A Bíblia nos diz muita coisa sobre Deus criou nosso corpo com imenso amor e como ele participou do processo de formação de cada célula e de cada detalhe (veja o salmo 139). Também diz que nossa existência física é integrada à nossa existência espiritual e, portanto, que devemos honrar a Deus com nosso corpo, ou seja, usar nosso corpo de maneira que não envolve desrespeito ou que seja prejudicial.
4 – Se essa experiência deixou você com uma sensação de desconforto e de vazio, fale com Deus sobre isso. Diga para Deus que você quer honrá-lo com todas as partes de sua vida e que você quer respeitar o corpo maravilhoso que ele lhe deu. Mesmo que sexo anal não seja, em si, um pecado (como disse, a Bíblia não fala nada específico), essa experiência mexeu com sua consciência. Por isso, peça perdão a Deus por não ter respeitado seus limites, por ter feito algo só agradar seu namorado, em resumo, por ter deixado Deus fora dessa equação. A gente costuma pensar em pecado como comportamentos/atos específicos, mas, na verdade, qualquer coisa que bagunça nosso relacionamento com Deus precisa ser tratada.
E, por fim, tenha certeza de que Deus está de abraços abertos para você, sempre cheio de amor, graça, bondade, misericórdia e compaixão. E ele está sempre disposto a mostrar para você o melhor caminho, aquele que trará paz ao seu coração. Confie nisso!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui.
Kisses,
Su