Hello, T.! Minha primeira preocupação, amiga, é que esse seu “companheiro” não é muito companheiro de verdade. Se vocês querem um compromisso sério e permanente um com o outro, por que não casar? E se ele ama e respeita você de verdade, não tem essa de “exigir relação sexual a hora que ele quiser”. Você não é um objeto que esse homem pode pegar e usar quando quiser. Você é uma mulher digna, de valor inestimável, criada à imagem de Deus com imenso amor. Você merece respeito e merece ser ouvida.
Vou lhe dizer uma coisa muito difícil, mas que considero necessária: você precisa ter uma conversa muuuito séria com esse homem e explicar para ele que isso que vocês têm não é relacionamento verdadeiro. Ou ele muda bastante de atitude, ou é hora de você dizer adeus para ele. Eu não conheço suas circunstâncias e sei que talvez não seja tão simples assim, mas, se você está com alguém que acha que pode “exigir” alguma coisa de você e não está disposto a mudar, é hora de você planejar como se afastar dele. Estar em um relacionamento desse tipo não é parte do que Deus tem para você, minha amiga.
Portanto, não é simplesmente questão de ter ou não ter sexo fora do casamento, mas de buscar um casamento que seja verdadeiramente saudável para ambas as partes, em que tenha respeito mútuo, em que cada um possa expressar suas preocupações e em que cada um tenha direito de dizer “sim” ou “não”. Um casamento de verdade tem diálogo, compreensão mútua, apoio mútuo. Ninguém manda em ninguém.
Você é filha amada de Deus. Converse com seu Pai celestial. Peça para ele lhe mostrar o caminho, para ele guiar seus próximos passos. Deus é o maior interessado em ajudar você a ter uma vida que alegre o coração dele – e o seu coração também! E lembre-se de que você está falando com um Deus de amor, misericórdia, compaixão, bondade, graça. Ele quer ajudar você e ele quer lhe mostrar um jeito melhor de viver. Confie nisso. Fale com Deus. E passe aqui sempre que quiser conversar. Estamos à disposição!
Kisses,
Su