Olá, M.! Bom ver você aqui novamente! Você é sempre bem-vinda.
Vou responder suas duas perguntas de uma vez, pois tem tudo a ver uma com a outra.
Primeiro, recomendo que você leia (ou releia, caso eu já tenha recomendado) o nosso post sobre verdadeira virgindade. https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/
É muito importante você entender que o fato de você ter feito sexo significa apenas isso. Foi uma decisão que você tomou. Se você se arrependeu, diga isso para Deus. Peça perdão por ter apressado as coisas e saiba que você já é plenamente amada, aceita e acolhida por Deus – sempre. Deus já escreveu todas as linhas da sua história, e ele pode colocar em sua vida alguém que também entenda como a atitude de nosso coração e nosso relacionamento com Deus no presente são muuuuito mais importantes do que qualquer escolha que a gente tenha feito no passado. Confie que Deus vai ajudar você a conversar sobre esse assunto em seu próximo relacionamento (supondo que seja um namoro sério, que está se encaminhando para um casamento).
E quanto a contar ou não para o seu pai, vai depender do tipo de relacionamento que vocês têm. Vocês são próximos? Vocês conversam sobre vários assuntos? Em caso afirmativo, pode ser legal contar para ele em algum momento. Agora, se vocês são meio distantes, não conversam muito, não vejo necessidade de você contar (a menos que ele pergunte – aí você não pode mentir).
Também é importante você entender que, muitas vezes, Satanás gosta de usar essas coisas para tentar nos afastar de Deus e tirar a nossa paz. Sempre que bater a culpa, leia Romanos 8, especialmente o versículo 1 e os versículos 31 a 35.
E, por fim, entenda que, se você anda com Jesus, é o fato de ele ter morrido por você e ressuscitado que torna você pura. Deus escolheu e chamou você para andar com ele. Isso é que lhe dá sua identidade de santidade e pureza. E nenhuma decisão ou ação nossa pode tirar isso de nós. Agora, nossa parte nessa história, é viver de acordo com essa identidade que nós já temos. Ser pura não significa simplesmente ser virgem. Quem vive de acordo com sua identidade pura/santa procura alegrar a Deus em todas as coisas. Ser virgem, mas colar nas provas, mentir para os pais, ter inveja de outros, etc., não é levar uma vida pura. Sua identidade não mudou só porque você fez sexo. Como você disse, você continua a ser mesma. O mais importante agora é considerar que decisões e escolhas você vai fazer daqui para frente. E, para fazer escolhas que sejam compatíveis com sua identidade como filha de Deus, você precisa depender sempre de forças e ajuda de Deus. Isso é a vida cristã 🙂
Que Deus dê paz à sua mente e ao seu coração, e a certeza de que, debaixo da graça, da bondade e da misericórdia dele, a gente sempre pode começar de novo!
Até a próxima!
Kisses,
Su