Hello, L.! Qualquer um que leia algumas das respostas que eu publico aqui vai perceber que falo muito pouco (quase nada) sobre “guerra espiritual”, “ação do Maligno” e coisas desse tipo. Isso porque eu penso que nosso foco deve ser no poder, no amor e na graça de Deus. Não acho legal ficar dando IBOPE para Satanás. Mas, ele é muito real e ele sempre está à procura de maneiras de fazer as filhas e os filhos de Deus sofrerem e de afastá-los da verdade e do amor de Deus.
No momento, a meu ver, as teorias da conspiração de todos os tipos e a mistura indevida de ideologia/política/religião são as principais armas que Satanás está usando para atormentar cristãos fiéis e para tentar destruir famílias, amizades, igrejas e tirar a nossa paz. Tenho verdadeira aversão a isso tudo, pois vi muitos estragos que essas coisas fazem. Graças a Deus porque ele é maior e mais poderoso que toda essa maldade!
Tenho amigos que se enrolaram com essas coisas e que se encheram de desesperança, angústia e até discurso de ódio. Alguns ainda estão afundados até hoje, com a mente contaminada por essas teorias todas.
Graças a Deus porque ele está resgatando você dessa mentiras. Isso tudo, minha amiga, é veneno, que contamina a alma se a gente deixar. Portanto, permaneça longe de todas as coisas desse tipo! Bloqueie nas redes sociais e não vá atrás de jeito nenhum. Eu lhe garanto que você não vai perder nada. Tudo o que você precisa saber sobre a volta de Cristo está na Bíblia. E o fato de a Bíblia não falar muito a esse respeito mostra o quanto não é importante termos detalhes.
É bom lembrar que o diabo conhece bem as Escrituras e pode usá-las para nos enganar. Ele também usa de simples “bom senso” e faz “previsões” que parecem se cumprir (coisas que, na verdade, não necessitam de conhecimento especial, mas apenas bom conhecimento do mundo).
Ninguém, absolutamente ninguém, sabe quando Cristo voltará. Aliás, Jesus mesmo, quando estava aqui na terra, disse: “Quanto ao dia e a hora [da sua volta] ninguém sabe, nem os angjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24.36). Qualquer um que se proponha a fazer previsões ade qualquer tipo está mentindo e enganando e está (concientemente ou não) a serviço do Inimigo.
Essa desesperança que você experimentou não é de Deus. Em várias passagens da Bíblia somos instruídos a viver de modo agradável a Deus, trabalhando com alegria e gratidão e fazendo o bem enquanto esperamos alertas, mas com tranquilidade e paz a volta de Cristo (veja, por exemplo, 1Tessalonicenses 1 e 2Tessalonicenses 3).
Em vez de se preocupar com a “agenda da elite” ou com “elites globalistas a serviço do anticristo” e coisas desse tipo, concentre suas energias em servir a Deus onde ele a colocou, procurando ser luz para as pessoas ao seu redor. Se cada cristão fizesse isso (em vez de ficar publicando besteira nas redes sociais), o mundo seria um lugar diferente, com menos sofrimento para todos. Gosto de Gálatas 6.9 que diz: “Não nos cansemos de fazer o bem, pois, no tempo próprio, colheremos, se não desanimarmos”. E, como diz Filipenses 4.8: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que forma amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pense nessas coisas”. Para mim, conteúdo de conspiração e fim dos tempos não se encaixa em nenhuma dessas categorias e nenhum cristão deve se envolver com essas coisas – a menos que seja para estudá-las e combatê-las a fim de ajudar aqueles que estão sendo atormentados por elas.
Que o Senhor restaure plenamente sua paz, sua fé e sua confiança de que ele está no controle de tudo e de que vale a pena viver com esperança e alegria enquanto aguardamos a volta de Cristo, pois ele é nosso motivo de esperança e alegria!
Até a próxima!
Kisses,
Su