Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, amiga! Entendo como sua situação é difícil. Em minha opinião, a figura de autoridade em sua vida é sua mãe. Se vocês pediram permissão para ela e se ela concordou plenamente, isso é o mais importante. Embora devamos respeitar avós e tios, e embora você esteja morando com esses familiares, em última análise essa não é uma decisão deles – mas sim de sua mãe, como lhe disse.

Agora, é importante você levar em conta que, de certa forma, ao namorar escondido, você está mentindo (ou, pelo menos, omitindo). E, quando você contar para eles ano que vem, como vai explicar que já está com o menino há tanto tempo? Não vai poder mentir e dizer que esse namoro começou recentemente. Isso pode gerar uma porção de problemas, não é mesmo?

Se você acha que ano que vem todos vão aceitar, então que tal conversar com sua mãe sobre essas questões que lhe falei, pedir conselho dela e considerar seriamente a possibilidade de suspender esse namoro por um tempo e retomá-lo quando todos estiverem sabendo e quando não for causar problemas? Se o amor é verdadeiro, ele espera! Aliás, é um excelente momento para você aprofundar sua amizade com o menino e entender se realmente é isso que vocês querem da vida. Afinal, namoro é um relacionamento de compromisso muito sério.

Pense no que lhe falei, converse com sua mãe e, super importante, converse com Deus sobre essa questão. Ele pode lhe dar a sabedoria e a clareza de que você precisa para tomar uma decisão acertada no presente e evitar sofrimentos e conflitos no futuro!

Ah, e recomendo que você leia este post sobre namoro: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

E este sobre conversar com Deus: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.