Oi Su. Bom, eu estou gostando de um garoto da minha igreja. Mas primeiro eu vou te contar “a história” kkk. Bom, ele é super extrovertido e muito legal, e teve um tempo que eu já gostei dele mas quando eu soube que a minha amiga estava gostando dele (ela já gostava dele desde pequena), eu pensei muito e resolvi deixar o que eu sentia por ele de lado. Daí faz 1 ou 2 meses que ela comentou comigo que desistiu dele e dai eu conversei com ela, entendi ela e tal. E o amor que eu sentia por ele antes, mas sempre esteve aqui no meu coração, ressurgiu. Eu até comentei com a minha amiga (G.) e ela falou que sabia que eu gostava dele, kkk, e ela até apoiou. Mas tem um porém, eu acho que minha outra amiga (M.) está gostando dele, e eu tô ficando muito triste com isso :/ Então Su .. me ajude, eu conto para o menino que eu estou gostando dele? eu deixo isso de lado? o que eu faço?
Ah, e muito obrigada pela atenção. C.
Hello, C.! Que saia justa, hein amiga? Eu sei como é complicada essa história de gostar do mesmo garoto que sua(s) amiga(s). Agora, você também não pode controlar os sentimentos dos outros. Para tomar uma decisão acertada, que tal pensar em três coisas:
1. Você é beeeem amiga dessa menina que talvez esteja gostando dele? Você tem certeza de que ela está a fim dele? Se a resposta for “sim” para as duas perguntas, pode ser mesmo boa ideia deixar quieto por enquanto até as coisas ficarem mais claras. Em minha opinião, não vale a pena trocar uma superamizade por um possível namoro.
2. Outra coisa: você é amiga desse garoto? Você conversam sobre uma porção de coisas, passam tempo juntos, etc.? Se a resposta for “sim”, continue sendo amiga dele, observe-o com atenção e procure entender se ele está a fim de alguém. Pode ser que ele não esteja nem aí para um namoro sério no momento, então não adianta criar conflito entre amigas por causa dele.
E, se você não é amiga dele, pode ser hora de procurar desenvolver uma amizade (só amizade por enquanto! rsrs) e ver o que acontece.
3. Deixei o mais importante por último: Converse muuuuuito com Deus sobre esse assunto, pois só ele conhece o coração de todas as pessoas envolvidas. Peça para ele mostrar de um jeito bem claro o que você deve fazer e passe momentos bem quietinha na presença dele. Se você pedir com a disposição de obedecer, pode ter certeza de que Deus vai lhe dizer o que é melhor para sua vida neste momento. Faça essa experiência!
Kisses,
Su