Querida V., posso imaginar como esses pensamentos e sentimentos são angustiantes!
Primeiro, gostaria de lembrá-la que parte dessa frustração tem a ver com as pressões de nossa sociedade e cultura. O mundo ao nosso redor coloca muitas ideias em nossa cabeça que não têm nada a ver com a realidade absoluta, ou seja, aquilo que Deus pensa de nós e os planos que ele tem para nós. Por exemplo, ser virgem não é uma tragédia, nem a coloca em uma situação inferior. Pelo contrário, se você não está em um relacionamento de compromisso sério em todas as áreas, a virgindade é a coisa mais apropriada!
Segundo, Deus está ouvindo suas orações e já escreveu todos os seus dias (leia o salmo 139, com atenção especial para o versículo 16). Ele sabe como seu coração está pesado e, no tempo e do jeito dele, vai preencher esse vazio que você está sentindo. Isso pode não parecer grande consolo agora, mas é a mais pura verdade, aconteça o que acontecer.
Terceiro, você está se sentindo atrasada porque não tem alguém ao seu lado. Mas pense com calma sobre isso. Por acaso é uma corrida, em que as mulheres que têm namorado e perderam a virgindade são vencedoras? Claro que não! Infelizmente, a mídia e as conversas que ouvimos dão a impressão de que, para sermos mulheres completas, precisamos estar dentro de um relacionamento romântico. Na verdade, porém, Deus está trabalhando em nossa vida para nos tornar completas (de acordo com os padrões dele) no relacionamento com ele, independente de outros envolvimentos.
Quarto, eu não posso lhe fazer promessas sobre sua vida romântica, pois não sei qual foi o roteiro maravilhoso que Deus escreveu para sua vida. Mas eu posso lhe prometer, como a Bíblia promete, que ele tem experiências muito profundas, enriquecedoras, que vão encher você de satisfação e alegria, mesmo em meio às lutas diárias.
Em minha opinião, seria proveitoso você pedir a Deus que a ajude a ‘despir-se’ de todas as pressões e conceitos da sociedade ao redor sobre como deve ser sua vida amorosa e a ‘vestir-se’ com aquilo que ele tem em mente para você. Eu sei por experiência própria que nadar contra a correnteza de nossa cultura e até mesmo das opiniões de amigos e familiares não é nada fácil, mas Deus pode lhe dar forças, convicção e paz.
Continue a apresentar os desejos mais profundos de seu coração para Deus, mas peça também para ele ir trabalhando seu modo de pensar e olhar os relacionamentos e seus medos nessa área. Deus pode lhe mostrar o lugar do romance e do amor dentro do quadro mais amplo de sua vida e ajudá-la a caminhar para fora dessa angústia e tristeza.
Kisses,
Su