Hello, A.! Puxa, fiquei triste e preocupada de ouvir seu relato. Mas, tenho uma coisa boa lhe falar: só porque a gente tem um sentimento ou uma impressão, não significa que é a realidade.
Eu sei que você sente que nunca foi amado de verdade por outras pessoas. Posso lhe garantir, porém, que muito antes de você nascer, você foi amado, aceito e acolhido por Deus. Ele pensou você, ele fez você existir e ele continua amando você. Essa é a primeira e grande verdade na qual você pode se apoiar. Segundo, Deus não apenas criou e ama você, mas ele tem propósitos para sua vida. Ele tem uma história para você viver. Isso significa que ele tem outras pessoas para fazer parte dessa história, pessoas que amam você de verdade e que você também pode amar de verdade. Agora, você precisa ficar atento e olhar ao redor, pois talvez elas já estejam por perto, mas você não tenha percebido. Peça para Deus fazer esses fatos entrarem em sua mente e seu coração. E, aqui vão amis algumas sugestões:
1. Continue no NA, pelo menos mais um pouco. Falo por experiência própria que, em algum momento, a gente sempre quer desistir do tratamento e acha que é errado para nós. Mas, dê mais uma chance para o programa. Se possível, busque outras reuniões, em outros locais. A “vibe” varia de um grupo para outro.
2. Busque apoio de profissionais da saúde. Psicólogos, psiquiatras e outros médicos são presentes de Deus para nós, instrumentos do amor e do cuidado dele por nós. Às vezes, essa “vontade de desaparecer” pode ser ligada a questões químicas do seu cérebro que distorcem sua percepção da realidade e que precisam de atenção. De novo, falo por experiência própria. Por vezes, uma boa terapia, uma medicação adequada e a ajuda de um grupo de apoio são a combinação que a gente precisa para ver o mundo e as pessoas de forma diferente.
3. Se a vontade de desaparecer bater forte, entre em contato com o pessoal do CVV pelo site https://cvv.org.br/ ou pelo número 188. Eles têm uma equipe super acolhedora, preparada para nos ajudar nesses momentos mais sombrios. Aliás, pode ser um bom ponto de partida para buscar mais ajuda e apoio.
4. Converse muito com Deus. Não importa se você é cristão ou não, se vai à igreja ou não. Deus está ouvindo você e quer lhe mostrar todas as coisas boas que ele planejou para sua vida. Abra seu coração para ele. Andar com Deus não é uma solução mágica para todos os problemas, mas eu lhe garanto que é a maior fonte de forças, de propósito e de amor que a gente pode encontrar.
E saiba que você não está sozinho. Passe aqui para conversar sempre que quiser, ok?
Até a próxima!
Kisses,
Su