Hello, A.! Sinto muito que você tenha um convívio difícil com seu padrasto. Minha sugestão é que você converse com sua mãe sobre isso. Conte para ela que você está tendo dificuldade com essa questão. Com muita calma e respeito, de um jeito bem tranquilo, diga os motivos pelos quais você não suporta mais o seu padrasto e peça ajuda dela para melhorar essa situação. Às vezes, com um pouco de diálogo, paciência e gentileza, as coisas podem melhorar.
Agora, se seu padrasto aplica disciplina física em você ou comete qualquer tipo de abuso (sexual, emocional, verbal, psicológico), aí você precisa fazer duas coisas: contar para sua mãe e também ligar para o número 100, um número gratuito em que pessoas muito gentis são especializadas em ajudar você com essas questões, dar as orientações necessárias para tirar você dessa situação.
Por último e super importante: Fale com Deus sobre o que está acontecendo. Conte para ele como está sendo difícil esse relacionamento com seu padrasto. Peça ajuda de Deus para lidar com essa situação e para falar com sua mãe. Deus ama você imensamente e quer lhe mostra uma saída!
E, sempre que precisar conversar ou quiser desabafar, é só vir aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su