Hello, T.! Queria convidar você a reler nossa conversa de alguns dias atrás, que se aplica à sua primeira pergunta: https://www.faithgirlz.com.br/oi-tudo-bem-eu-queria-tirar-uma-duvida-sobre-pensamentos-que-envolvem-fe-as-vezes-surgem-na-minha-mente-ideias-ou-imagens-sobre-deus-jesus-ou-o-espirito-santo-que-me-deixam-ansiosa-e-fico-com-med/
Como você mesma disse, são pensamentos intrusivos – eles se intrometem em sua mente sem você pedir. Não são coisas que você escolhe pensar. Esse é um ponto importante, pois pecado envolve escolhas que fazemos e que prejudicam nosso relacionamento com Deus.
Além disso, queria incentivar você a pensar em Deus de forma diferente. Sua imagem dele parece distorcida. Deus não está com um caderninho na mão, olhando cada detalhe de sua vida só para anotar “pecados” e então, enviar castigos. Não é assim que ele nos trata. Ele quer se relacionar com você com amor que você nem consegue imaginar. Ele conhece seu coração e seus pensamentos melhor do que você, e ele olha para você com bondade.
E, por fim, lembre-se do que falei sobre causas físicas e mentais e procure a ajuda profissional necessária!
Quanto a sua segunda pergunta, a gente não pode usar esse método de abrir a Bíblia aleatoriamente e achar que Deus está falando com a gente. Isso é muito perigoso!
Tendo em conta as dificuldades que você está tendo com essas pensamentos, achando que são blasfêmia, imagino que você tenha lido essa passagem sobre o pecado contra o Espírito Santo mais de uma vez, não é mesmo? Então, se a gente abre a Bíblia com frequência no mesmo lugar de propósito, a hora que abrir aleatoriamente, a encadernação vai estar tão marcada que vai abrir ali sozinha! Portanto, pode ser uma coincidência ou simplesmente porque você “habituou” sua Bíblia a abrir desse jeito.
Eu gosto muito de ler alguns salmos, e abro com frequência neles de propósito. Se eu abrisse minha Bíblia “por acaso”, é bem provável que caísse em algum salmo.
Nossa Bíblia não é um objeto mágico, que dá revelações aleatórias. Ela é um instrumento para nos relacionarmos com Deus de forma racional, coerente e levando em conta tudo o que Deus diz, e não passagens isoladas.
Que o Senhor lhe dê paz, profunda convicção do amor dele, certeza da salvação e da santificação, que são obra da graça pelo Espírito Santo, e não obra sua.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su