Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Puxa, que saia justa hein, amiga? Uma coisa importante de você lembrar é que a gente não controla os sentimentos dos outros. Mesmo falando com todo jeitinho, às vezes ainda acontece de o garoto ficar chateado. Eu sei que você está triste, mas entenda que isso é normal. Seu amigo precisa de um tempo para assimilar o que aconteceu e para os sentimentos dele se acalmarem.

Meu conselho é que você não force a barra. Respeite o afastamento dele por enquanto. Mesmo que ele não queira falar com você, cumprimente-o, trate-o bem e procure ser gentil tanto quanto ele permitir. Daqui uns dias, quem sabe você poderia escrever uma carta para ele, dizendo como você está triste de ele ter se afastado. Deixe bem claro que você o admira e respeita como amigo e que não gostaria, de jeito nenhum, de perder a amizade dele. Diga, também, que nunca foi sua intenção ferir os sentimentos dele e que você preferiu ser sincera em vez de ficar iludindo ou enrolando. Entregue a carta e veja o que aconteça. De novo, você não controla como ele vai reagir, mas você pode colocar essa situação nas mãos de Deus. Aliás, Deus é o único que tem acesso ao coração das pessoas. Portanto, peça para ele falar ao coração do seu amigo, consolá-lo e mostrar para ele que vocês podem continuar a desenvolver uma boa amizade. Depois, fique na sua, confiando que Deus fará o que for melhor.

Peça para Deus consolar o seu coração também e lhe dar paciência enquanto você espera para ver como ele vai responder suas orações sobre seu amigo. Pode ter certeza de que Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessas questões.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su