O que fazer quando meu amigo gosta de mim e eu não gosto dele? A.
Su, descobri que meu melhor amigo gosta de mim. O que eu faço?
Oi, meninas! Como as perguntas de vocês são parecidas, aí vai uma resposta para as três!
Em minha opinião, uma boa amizade é o melhor começo possível para um bom namoro. Embora os sentimentos românticos sejam importantes, a admiração e o respeito pelo caráter da pessoa são mais importantes ainda. Pense naquilo que você gosta em seu amigo. Como ele se relaciona com as pessoas ao redor? Ele trata bem a família dele? Ele tem planos e sonhos? Ele é esforçado e dedicado naquilo que faz? Ele se preocupa com os sentimentos dos outros? Ele tem interesses parecidos com os seus, ou que complementam os seus? Todas essas questões são importantes na hora de pensar numa transição de uma amizade para um namoro.
Agora, se você já tem certeza absoluta de que não quer nada além da amizade, o melhor é explicar suas intenções (ou a ausência delas, rsrs) para não enrolar seu amigo. E é bom lembrar que a gente não controla os sentimentos dos outros. Mesmo falando com todo jeito e carinho, pode ser difícil ele aceitar que você não quer saber de namoro. Mas é melhor que ele fique um pouco chateado agora do que muito chateado depois, porque as coisas se tornaram confusas.
Portanto, converse com Deus e peça que ele lhe dê a ocasião e as palavras certas para ter uma conversa bem honesta com seu amigo, falando com amor e sinceridade. Peça também que Deus prepare o coração dele para ouvi-la e aceitar sua posição. Aproveite e agradeça por essa amizade que ele lhe deu, pois todos os bons relacionamentos são presentes de Deus.
E não se assuste se, por acaso, seu amigo se afastar por um tempo. Dê espaço para ele e continue a orar para que Deus preserve e fortaleça essa amizade, de acordo com a vontade dele.
Deus se interessa profundamente por nossas questões de relacionamento, as entende melhor que nós e gosta muito de nos ajudar nessa área!
Kisses,
Su