Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Não vejo nada de ridículo no seu dilema. É verdadeiramente, uma questão complexa. Sua ideia de fazer uma lista de “prós” e “contras” foi excelente. Envolver-se com alguém que se separou recentemente é muuuuito complicado, pois mais maravilhosa que seja a pessoa. Sempre precisa de tempo para os sentimentos se acalmarem e as coisas se tornaram claras. Não existe nada de inerentemente errado em se relacionar com uma pessoa divorciada (especialmente se não foi ele que quebrou os votos de casamento), mas é preciso ter consciência de que é um relacionamento bem mais cheio de bagagem e complicações, como você deve ter colocado na sua lista.

Uma coisa importante de lembrar é que, embora sentimentos de atração e afeto sejam realidades fortes, nós podemos escolher o que fazer com eles. Apaixonar-se ou interessar-se por alguém não é como um trem desgovernado, kkk.

Se você concluiu que não é o momento de se aproximar dessa pessoa, peça ajuda de Deus para se afastar dela pelo menos por um tempo. Faça escolhas ajudem você a criar uma distância emocional (mesmo que você encontre com ele ocasionalmente). Por exemplo, pare de segui-lo nas redes sociais, não fique puxando conversa, não fique fantasiando, imaginando cenários, planejando formas de aproximar, etc. Esse afastamento pode ser temporário, ou talvez se torne permanente. Não sabemos que fim Deus escreveu para essa história. Sabemos apenas que você pode escolher alimentar ou não seus sentimentos por ele.

Concentre-se em outras áreas de sua vida, volte seu foco para outras pessoas, curta amizades e conexões que você já tem. Não é uma fórmula mágica, mas é um conjunto de decisões que podem ser úteis para evitar sofrimento. E, mais importante de tudo, saiba que Deus está profundamente interessado em caminhar com você nesse processo. Apresente para ele seus desejos e sonhos, confiando que os planos dele para você são melhores do que qualquer que você é capaz de imaginar!

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.