Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Entendo a dificuldade de sua situação, amiga. Primeiro, a questão com seus pais. É muito legal que você procura deixá-los cientes do que acontece em sua vida. Um passo importante no momento é criar oportunidades para que eles conheçam esse menino e vejam por si mesmos que ele é uma pessoa de séria, de caráter, que gosta de você. Minha sugestão é que você converse com seus pais e combine de trazer o menino para sua casa em dias definidos (p. ex., para jantar com vocês todos os sábados ou almoçar todos os domingos). Isso dará tempo e ocasião para eles verem que você está pensando sério nesse relacionamento e quer que eles participem desse processo (em vez de simplesmente namorar escondido e deixá-los de fora da equação). Proponha que, por um período X (dois meses, por exemplo), vocês terão esses encontros na sua casa como amigos. Explique para eles que será uma oportunidade de conhecer o garoto e também mostrar que ele não é a família dele.

Se seus pais concordarem, converse com o menino e explique essa proposta para ele. Diga que você gosta muito dele e quer ter um relacionamento sério, do tipo que a gente constrói aos poucos, para ter futuro. Se o menino realmente estiver a fim de você, ele vai concordar com esse esquema. Esperar dois três meses não é muita coisa quando você está pensando em longo prazo.

E, acima de tudo, ore muito por isso. Converse com Deus, conte essa situação para ele. Peça para ele dar a seus pais a disposição de pelo menos conhecer o garoto. E peça para que ele encaminhe esse relacionamento no tempo e do jeito dele. Eu sei que é difícil lidar com essas incertezas todas, mas Deus já conhece cada página do seu futuro e, se esse relacionamento fizer parte da história incrível que Deus escreveu para sua vida, ele vai providenciar para que as coisas aconteçam. Confie nisso!

E, se quiser, depois volte para contar como estão indo as coisas. 🙂

Até a próxima!

Kisses,

Su