Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Fique sossegada, pois sua pergunta não ficou grande e você não disse nada de errado. Aqui no blog todo mundo tem liberdade de expressar seus sentimentos e desafios numa boa, ok?

A meu ver, existem algumas coisas que você pode fazer para lidar com essa situação que está lhe causando angústia.

Primeiro, se você ainda não fez isso, acho superimportante (tipo, fundamental!) você consultar uma ginecologista, ter uma conversa bem honesta com ela e perguntar se, realmente, a masturbação deixou essas marcas tão grandes que você imagina ter. Lembre-se de que, muitas vezes, nossa percepção nos engana. De repente, a médica vai lhe dizer que você não é “deformada” como imagina. Peça para Deus lhe dar muita coragem e marque uma consulta o quanto antes possível! É bom lembrar, ainda, que cada uma de nós é diferente em todos os sentidos – inclusive em nossos órgãos genitais. Portanto, nada de ficar se comparando com outras garotas ou com fotos na internet, ok?

Segundo, sua região genital foi criada por Deus com muito carinho só para você e, possivelmente, para alguém que será seu companheiro para o resto da vida. E, se Deus colocar essa pessoa em sua vida, ele vai preparar tudo para que você possa conversar sobre todos os assuntos, até mesmo coisas que hoje lhe causam constrangimento. Portanto, não se angustie com o futuro.

Terceiro, em vez de pedir para Deus mudar seu aspecto físico, peça para ele mudar sua atitude a respeito dessa questão, aceitar o corpo que você tem hoje, amar e cuidar bem desse corpo como um presente dele. Você não é um “pacote danificado”, que Deus precisa consertar. Você é uma filha imensamente amada exatamente do jeito que você é – filha de um Deus que quer ajudá-la a lidar até com os constrangimentos mais profundos.

Quanto à vergonha de se depilar, minha recomendação é que você não faça uma depilação total, como está super na moda hoje. Pouco tempo atrás, li artigos de médicos explicando que a depilação total da área genital não é tão higiênica e maravilhosa quanto a gente imagina. Ela não é a opção mais saudável. Deus criou pelinhos na região genital para protegê-la, pois é uma parte beeeem sensível (diferente das axilas e das pernas, por exemplo). Além disso, existem riscos de contaminação durante a depilação. Então, que tal colocar um biquíni ou maiô um pouco mais cavado e fazer a depilação só da virilha? Para cuidar bem da área genital, apenas mantenha os pelos curtinhos e tome as medidas normais de higiene diária. Lembre-se, ainda, de que se você assumir um compromisso para a vida toda com alguém, essa pessoa não vai amar ou aceitar você em função da sua depilação, do formato de seus genitais, ou de qualquer outra coisa superficial, mas sim por causa de quem você é!

Peça para Deus trabalhar em seus pensamentos e sentimentos para que você possa curtir seu corpo e interagir com ele de forma saudável, com gratidão e amor. Deus ouve e atende. Confie nisso!

E sempre que quiser conversar, é só aparecer por aqui.

Kisses,
Su

 

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.