Hello, L.! Fique sossegada pois, como em todos os relacionamentos, nossa amizade com Deus também tem altos e baixos. É importante você saber que sua caminhada com ele é algo beeem pessoal. Só porque sua família se relaciona com Deus de um jeito não quer dizer que seu relacionamento com ele vai ser exatamente igual. Pode ser, por exemplo, que seus pais gostem bastante de ler a Bíblia e fazer orações em voz alta, de olhos fechados. De repente, você vai descobrir que curte ouvir a Bíblia no seu celular e escrever bilhetinhos para Deus no seu diário.
Às vezes, a gente precisa pedir para Deus nos dar criatividade e ânimo na caminhada com ele. Pense em alguma coisa diferente, que tem tudo a ver com seu estilo, que você poderia fazer pra Deus. Você pode escrever um poema pra ele, cantar uma música, fazer um desenho, orar enquanto toma banho e escova os dentes, grudar papeizinhos com versículos no espelho do seu armário, na porta do quarto, etc. Você pode fazer uma dança para Deus todas as manhãs, pode fazer uma colagem que lembre algo de bom que Deus lhe deu. Você pode ter um caderno de gratidão para anotar presentes de Deus ou um caderno de oração, pra escrever o que você quer dizer pra ele.
Deus criou você para ser um “modelo exclusivo” e você pode amar, adorar e louvar seu Pai de um jeito especial, que ninguém mais consegue fazer. É sério! Peça para ele mostrar como você pode andar mais perto dele um dia de cada vez.
Ah, e é bom lembrar que, de vez em quando, a gente se sente meio afastada de Deus, mas é só um sentimento. Ele está sempre bem perto de nós, quer a gente sinta isso ou não.
Kisses,
Su
P.S. Muuuuito obrigada pela sugestão de artigo. Fique ligada porque ele vai aparecer no blog em breve!