Oi Su, preciso de um conselho seu. Ano passado, me tornei amiga de um garoto da minha classe, nós passamos a conversar todos os dias pelas redes sociais, e eu até ganhei alguns presentinhos dele. Tudo estava bem, até ele dizer que não me via apenas como uma amiga, e que se eu aceitasse, estaria disposto a iniciar um relacionamento sério comigo. O fato é que eu gosto de outro garoto (que por acaso é amigo dele, e não se interessa por mim) e só o vejo como amigo, considero ele como um irmão para mim. Deixei isso bem claro para ele, mas como isso nunca tinha me acontecido antes, eu não soube muito bem como lidar com essa situação, e passei a não responder as mensagens dele, e a não atender as suas ligações (com medo de alimentar falsas esperanças). O problema é que ultimamente eu tenho sentido muita falta de conversar com ele, e não o procuro por medo de ser ignorada ou que talvez ele pense que eu esteja interessada nele. A verdade é que ele é um grande amigo, e eu estou arrependida de tê-lo tratado com tanta indiferença. O que eu devo fazer? Será que o melhor é deixar as coisas como estão? Desde já, muito obrigada! Um beijo. S.
Querida S., gostei muito de sua pergunta, pois ela trata desse dilema tão delicado de amizade e romance. Em minha opinião, valeria a pena você tentar se reaproximar de seu amigo, pedir perdão por tê-lo ignorado esses tempos e perguntar se vocês podem reconstruir essa amizade. Deixe bem claro que você continua não tendo nenhum interesse romântico por ele, mas que gosta muito dele como irmão (como você me explicou) e sente falta dessa amizade. A pior coisa que pode acontecer é ele dizer que não quer conversa e a situação voltar ao que é hoje. A melhor coisa que pode acontecer é você reconquistas uma amizade que pode durar a vida inteira!
Antes de falar com o garoto, converse bastante com Deus e peça para ele lhe dar as palavras e a atitude correta para retomar esse contato. Quando pedimos com sinceridade a ajuda e a orientação de Deus, ele encaminha as coisas da melhor maneira possível, pois ele nos ama e conhece tudo a nosso respeito (inclusive nossos relacionamentos) no passado, no presente e, o que é bem importante, no futuro!
Kisses,
Su